MotoGP

Ducati vê pódio “muito importante” de Petrucci em Le Mans e vai avaliar dupla de 2020 após GP da Catalunha

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti avaliou que o pódio conquistado por Danilo Petrucci no GP da França foi “muito importante” e reflete o que a casa de Bolonha vinha pedindo ao italiano. Dirigente admitiu que o #9 disputa vaga com Jack Miller em 2020 e falou em avaliar a situação após o GP da Catalunha

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

Danilo Petrucci não vai ter muito tempo para conquistar o coração da cúpula da Ducati. Diretor-esportivo do time de Bolonha, Paolo Ciabatti avaliou que o #9 encara a mesma pressão de Jack Miller na disputa por uma vaga no time principal em 2020 e falou em avaliar a situação após o GP da Catalunha, marcado para o dia 16 de junho. 
 
Promovido ao time de fábrica da Ducati em 2019, Petrucci tem contrato apenas de um ano e disputa com Jack Miller a vaga da próxima temporada.
 
Danilo Petrucci conquistou em Le Mans primeiro pódio pela Ducati (Foto: Ducati)



  Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

“O pódio do Danilo foi muito importante”, disse Ciabatti à revista inglesa ‘Autosport’. “Ele fez exatamente o que a Ducati estava pedindo dele, que é rodar na frente, sem fazer loucuras”, seguiu. 
 
“Todo mundo ficou nervoso depois das três primeiras corridas, mas agora ele está mostrando progresso”, avaliou. 
 
Ainda, o dirigente considerou que Petrucci e Miller vivem uma situação similar, já que os dois disputam a mesma vaga, e prometeu avaliar a situação depois do GP da Catalunha.
 
“Danilo está sob a mesma pressão que Miller, porque os dois têm contrato de um ano e estão competindo pela mesma meta”, reconheceu. “Um quer uma promoção. O outro, uma renovação. Teremos de ver como serão as duas próximas etapas, aí vamos discutir a situação e tomar uma decisão”, falou Ciabatti.
 
Depois dos atritos com Jorge Lorenzo, a Ducati tem uma situação nova na garagem, já que Petrucci e Andrea Dovizioso têm um bom relacionamento.
 
“Nós queremos ter um time equilibrado no qual o companheiro de equipe não seja o principal rival”, explicou Ciabatti. “Nós estamos satisfeitos com nossos dois pilotos de MotoGP e, além disso, nós realmente gostamos da relação e da sinergia que existe entre Andrea e Danilo”, continuou.
 
“Todas essas coisas ajudam a ter uma atmosfera muito positiva”, reconheceu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.