Ducati veste azul e revela pintura especial para GP da Itália da MotoGP

Em homenagem à seleção italiana, Ducati mostrou ao mundo as motos durante o warm-up deste domingo em Mugello

Que está tudo azul na Ducati há duas temporadas da MotoGP, você, leitor, já sabe. Mas para o GP da Itália deste domingo (2), a fábrica de Borgo Panigale vestirá azzurra para homenagear o país nas próximas disputas esportivas.

A pintura, chamada de ‘Maglia Azzurra‘, ou Camisa Azul, honra a seleção nacional, que vai defender o título da Eurocopa agora em junho – venceu a última edição em 2021 – e também vai disputar os Jogos Olímpicos em Paris, no próximo mês de julho.

“A seleção nacional emociona milhões de italianos e sentimos que fazemos o mesmo ao longo da temporada de corridas, representando a Itália no mundo inteiro. E, por corrermos em Mugello, optamos por criar essa conexão entre a paixão vermelha e a cor azul que nos une no amor pelo esporte”, disse Mauro Grassilli, diretor de marketing esportivo da montadora.

O fim de semana já começou bem para a equipe, com a vitória de Francesco Bagnaia na corrida sprint, com direito a puxar o hino à capela pelo bicampeão da categoria.

A pintura especial da Ducati para Enea Bastianini (Foto: Ducati)

MotoGP volta a acelerar neste domingo (2), a partir de 9h (de Brasília), para o GP da Itália, em Mugello. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.