Em ano difícil, Dovizioso celebra 4º lugar em Le Mans: “Mostramos que somos rápidos no molhado”

O piloto da Ducati chegou a liderar oito voltas da corrida francesa da MotoGP, mas acabou perdendo posições conforme a pista ia secando. Apesar disso, o italiano se disse satisfeito com o desempenho

Ainda não foi dessa vez que a Ducati conquistou um pódio na MotoGP. Apesar disso, a fabricante italiana se mostrou satisfeita com o resultado da etapa de Le Mans, disputada no último domingo (19), quando Andrea Dovizioso terminou na quarta colocação e Nicky Hayden veio logo atrás.

O piloto italiano, que chegou a liderar nove voltas da prova, elogiou o desempenho da moto enquanto a pista ainda estava molhada, mas afirmou que não tinha como segurar Cal Crutchlow e Marc Márquez, uma vez que o asfalto foi secando.

Andrea Dovizioso chegou a liderar em Le Mans (Foto: Ducati)

“Nós temos uma moto muito boa no molhado e eu estava na liderança na primeira metade da corrida. Enquanto os pneus estavam decentes, eu pude controlar bem a situação. Infelizmente, como a pista ia secando, os pneus começaram a se desgastar bastante, e eu não pude lutar com Cal Crutchlow e Marc Márquez”, disse.

Apesar da euforia pelo resultado na França, Dovizioso reconheceu que a Ducati ainda tem muito trabalho pela frente, mas ao menos pista molhada não é uma dificuldade. “Nós precisamos ser realistas. Ainda estamos com alguns problemas, mas também somo realmente rápidos no molhado, então precisamos ficar felizes”, completou.

Quem também se mostrou satisfeito com o desempenho em Le Mans foi Nicky Hayden. O americano encerrou a corrida em quinto, mas disse que poderia ter ganhado mais algumas posições na classificação final.

“O top-5 é nosso melhor resultado da temporada, mas por um momento pensei que poderia fazer alguma coisa realmente boa. Eu estava me aproximando do primeiro pelotão, enquanto eles estavam batalhando entre si, e realmente gostei disso, especialmente enquanto a pista ainda estava molhada”, avaliou.

O piloto da Ducati, por fim, disse que é recompensador terminar um fim de semana com o equipamento dando sinais de melhora. “As coisas ficaram mais difíceis conforme secava, mas eu consegui me segurar. Ainda assim, houve momentos neste fim de semana que mostramos mais potencial do que em todo o ano”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube