Em Brno, Crutchlow celebra primeiro pódio na MotoGP em Brno: “Espero que seja primeiro de muitos”

Cal Crutchlow conquistou neste domingo (26) o primeiro pódio de sua carreira. Animado, britânico agradeceu trabalho da Tech 3 e classificou fim de semana como perfeito

Cal Crutchlow conquistou neste domingo (26) seu primeiro pódio na MotoGP. Largando na segunda colocação, o britânico foi ultrapassado por Daniel Pedrosa ainda nos primeiros e assistiu de camarote o embate entre o espanhol e Jorge Lorenzo.

Com a disputa, os ponteiros acabaram escapando, mas Cal também já sustentava uma larga vantagem para Andrea Dovizioso, o quarto colocado, e pôde seguir tranquilo rumo a linha de chegada.

Animado com o resultado, Cal resumiu o fim de semana na República Tcheca como perfeito e destacou que foi preciso se concentrar para evitar erros enquanto corria sozinho.
 

Além do pódio, Crutchlow também renovou seu contrato com a Tech 3 neste fim de semana (Foto: Tech 3)


“É fantástico finalmente conquistar o meu primeiro pódio na MotoGP. Este foi um fim de semana perfeito para mim porque eu assinei um novo contrato com a Tech 3 e aí conquistei o melhor resultado em classificação ontem”, destacou. “Fechar tudo isso com um pódio é ótimo e espero que tenhamos conseguido retribuir um pouco da confiança da Tech 3, da Yamaha e da Monster”, continuou.

“Não foi uma corrida fácil porque eu estava sozinho a maior parte do tempo e isso é um verdadeiro teste de concentração”, opinou. “O lado bom é que o meu ritmo estava realmente consistente, mas tinha de ser porque eu sabia que o Andrea estava atrás”, contou.

Além do primeiro pódio de Cal, o terceiro posto de Brno também marca o retorno da Inglaterra ao pódio da classe rainha. O último top-3 registra por um britânico aconteceu no GP de Motegi de 2001, quando Jeremy McWilliams colocou sua Aprilia na terceira colocação.

“Me senti ótimo quando cruzei a linha e vi a minha equipe celebrando, pois eles me deram um apoio inacreditável. Sinto que tirei um pouco a pressão agora e espero que o pódio de hoje seja o primeiro de muitos”, torceu. “Terminar com uma seca de 12 anos de um piloto britânico no pódio da MotoGP é uma ótima sensação também. É um longo tempo desde Jeremy McWilliams, então espero que os fãs britânicos não tenham de esperar tudo isso pelo próximo”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube