Em Brno, Crutchlow celebra primeiro pódio na MotoGP em Brno: “Espero que seja primeiro de muitos”

Cal Crutchlow conquistou neste domingo (26) o primeiro pódio de sua carreira. Animado, britânico agradeceu trabalho da Tech 3 e classificou fim de semana como perfeito

Cal Crutchlow conquistou neste domingo (26) seu primeiro pódio na MotoGP. Largando na segunda colocação, o britânico foi ultrapassado por Daniel Pedrosa ainda nos primeiros e assistiu de camarote o embate entre o espanhol e Jorge Lorenzo.

Com a disputa, os ponteiros acabaram escapando, mas Cal também já sustentava uma larga vantagem para Andrea Dovizioso, o quarto colocado, e pôde seguir tranquilo rumo a linha de chegada.

Animado com o resultado, Cal resumiu o fim de semana na República Tcheca como perfeito e destacou que foi preciso se concentrar para evitar erros enquanto corria sozinho.
 

Além do pódio, Crutchlow também renovou seu contrato com a Tech 3 neste fim de semana (Foto: Tech 3)


“É fantástico finalmente conquistar o meu primeiro pódio na MotoGP. Este foi um fim de semana perfeito para mim porque eu assinei um novo contrato com a Tech 3 e aí conquistei o melhor resultado em classificação ontem”, destacou. “Fechar tudo isso com um pódio é ótimo e espero que tenhamos conseguido retribuir um pouco da confiança da Tech 3, da Yamaha e da Monster”, continuou.

“Não foi uma corrida fácil porque eu estava sozinho a maior parte do tempo e isso é um verdadeiro teste de concentração”, opinou. “O lado bom é que o meu ritmo estava realmente consistente, mas tinha de ser porque eu sabia que o Andrea estava atrás”, contou.

Além do primeiro pódio de Cal, o terceiro posto de Brno também marca o retorno da Inglaterra ao pódio da classe rainha. O último top-3 registra por um britânico aconteceu no GP de Motegi de 2001, quando Jeremy McWilliams colocou sua Aprilia na terceira colocação.

“Me senti ótimo quando cruzei a linha e vi a minha equipe celebrando, pois eles me deram um apoio inacreditável. Sinto que tirei um pouco a pressão agora e espero que o pódio de hoje seja o primeiro de muitos”, torceu. “Terminar com uma seca de 12 anos de um piloto britânico no pódio da MotoGP é uma ótima sensação também. É um longo tempo desde Jeremy McWilliams, então espero que os fãs britânicos não tenham de esperar tudo isso pelo próximo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.