Em castelo na Itália, Pramac apresenta motos de Petrucci e Redding para temporada 2017 da MotoGP

A Pramac apresentou nesta terça-feira (28) as motos de Danilo Petrucci e Scott Redding para a temporada 2017 da MotoGP. Evento aconteceu no Castelo do Ovo, em Nápoles, na Itália

 

A Pramac apresentou nesta sexta-feira (28), em um evento no Castelo do Ovo, em Nápoles, na Itália, suas armas para a temporada 2017 da MotoGP. Assim como no ano passado, o time italiano será defendido por Scott Redding e Danilo Petrucci, que vão usar equipamento Ducati.

 
Em relação à moto do ano passado, são poucas mudanças no layout do time comando por Paolo Campinotti. As cores vermelha e branca seguem predominante, com o o azul aparecendo mais uma vez em alguns dos contornos.
Pramac vai ser equipada pela Ducati mais uma vez (Foto: Pramac)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, entretanto, Redding e Petrucci não contarão com o mesmo equipamento. A Pramac recebeu uma Desmosedici GP17 da Ducati e realizou uma disputa entre seus pilotos na reta final da temporada 2016 para definir quem ficaria com o protótipo atualizado.
 
Com uma performance superior na segunda metade do ano, Petrucci garantiu o direito de montar na nova Ducati, deixando Redding com a GP16 do ano anterior.
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna afirmou que a casa de Bolonha tenta apoiar os times clientes o máximo possível e explicou a situação de Petrucci em relação à marca.
 
“Nós tentamos dar aos nossos times o melhor material e o melhor apoio possível”, disse. “A Pramac é apoiada pela fábrica com Desmosedici 2017 para Petrucci”, continuou.
“É a mesma moto do time de fábrica”, garantiu Dall’Igna. “Também haverá uma base de testes para eles e a chance de compartilhar todas as informações”, completou.
Chefe da Pramac, Francesco Guidotti destacou que o time precisa dar pequenos passos ao longo do ano para seguir evoluindo.
 
“Nós precisamos melhorar como em todos os anos”, ponderou Guidotti. “Dar pequenos passos adiante ao longo do ano”, falou.
“Para bater os japoneses, a Ducati precisa encontrar alternativas para a engenharia deles”, avaliou. “Nós fizemos isso antes e precisamos fazer outra vez”, defendeu.
Titular da equipe, Redding reconheceu que vai ser difícil completar o ano no top-6, já que muitas equipes evoluíram.
 
“Com a Suzuki e a Aprilia melhorando seu jogo e os estreantes indo bem, o top-6 vai ser mais difícil”, opinou. “A meta é o top-10, o top-8 em um bom dia”, revelou.
Agora com uma moto de ponta, Petrucci se mostrou mais animado do que o companheiro de equipe e afirmou que a Pramac mudou sua vida.
 
“Esta é a moto mais competitiva que já tive. É a primeira vez que tenho material, é a melhor moto que já pilotei”, elogiou. “Há alguns anos, eu corria na MotoGP apenas tentando não ser o último e a Pramac mudou a minha vida”, frisou.
 
Nos testes da pré-temporada, a dupla da Pramac não conseguiu uma atuação das mais impressionantes. Em Sepang, Danilo ficou com o 14º tempo, 0s942 atrás do líder Maverick Viñales. Scott, por sua vez, foi 19º, 1s277 mais lento que o ponteiro.
 
Na Austrália, segunda e penúltima bateria do ano, a situação foi ainda pior. Petrucci fez o 14º tempo outra vez, mas agora 1s066 mais lento que Viñales, o líder. Redding ficou em 20º, 1s456 fora do ritmo.
 
Os testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP recomeçam no próximo dia dez, quando os pilotos se reúnem em Losail para os três dias da bateria final. O Mundial começa em 26 de março com o GP do Catar.

#GALERIA(6947)
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.