Em cerimônia emocionante, Mamola recebe homenagem em Austin e tem nome eternizado no rol de Lendas da MotoGP

Randy Mamola é uma lenda da MotoGP. Nesta sexta-feira, o ex-piloto norte-americano recebeu uma homenagem em Austin e teve seu nome eternizado no rol das Lendas da MotoGP. Apesar de não ter sido campeão no Mundial de Motovelocidade, teve conquistas enormes ao longo de sua carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas


O rol de Lendas da MotoGP ganhou mais um integrante. Nesta sexta-feira (20), Randy Mamola recebeu uma emocionante homenagem e agora tem seu nome eternizado ao lados dos principais representantes do esporte.
 

Dono de 13 vitórias e um total de 54 pódios nas 500cc, Mamola é um dos principais nomes do motociclismo norte-americano, mas jamais foi campeão. Randy, no entanto, foi vice na divisão principal em quatro oportunidades: 1980 e 1981 de Suzuki, 1984 de Honda e 1987 de Yamaha.
 
Apesar de nunca ter conquistado um título mundial sequer, o ex-piloto tem um importante trabalho de caridade. Ele é um dos responsáveis da criação da Riders for Health, ONG que busca facilitar o acesso de profissionais de saúde aos mais diversos pontos da África Subsaariana.
 
Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta começou seu discurso dizendo que Mamola pode não ser campeão, mas que ele pode ser considerado uma lenda pelo que faz. “É um grande prazer ter Randy comigo hoje. Quando criamos as Lendas da MotoGP, fizemos um Hall da Fama para os campeões da MotoGP”, disse.
mamola se emociona com homenagem (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós nomeamos muitos campeões e esta é a primeira vez que estamos nomeando alguém que não ganhou títulos. O motivo é que por sua carreira e todo esse tempo conosco o fizeram uma lenda. É por esta razão”, continuou.
 

“Por seus anos no Mundial de Motovelocidade e colaborando conosco em muitos projetos o fazem uma verdadeira lenda da MotoGP. Sua colaboração para Riders for Health e agora Two Wheel for Life, o fizeram o que ele é. Estamos honrados em nominá-lo aqui na América, em frente a diversos pilotos americanos e campeões”, completou.
 
Em seu discurso, o norte-americano mostrou muita emoção com a nomeação, agradecendo a oportunidade e citando seus pais. “É uma grande honra ser reconhecido neste esporte. Quando recebi a ligação, foi um grande choque e desde então tenho tentado pensar em um discurso ou algo que eu queria falar. Havia muita coisa para escrever. É uma grande honra, sei que impactei muitas pessoas e corri por muitas equipes
 
Minha mãe e meu pai, que tem 92 e 88 anos, disseram que já era hora de virar uma lenda. Meu pai sempre me disse que chutaria minha bunda se eu pensasse que estou acima de alguém, e é por isso que meus pés estão sempre no chão”, encerrou.
 
Com a nomeação, Mamola sera o 29º piloto a entrar no rol das Lendas da MotoGP, se juntando a Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Kenny Roberts Jr., Nicky Hayden e Kork Ballington.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.