Em circuito favorito, Márquez destaca retrospecto positivo e torce por “corrida normal” no fim de semana em Aragão

Vencedor do GP de San Marino, Marc Márquez disse que a prova em Misano foi um tanto estranha e que, por isso, almeja que a próxima etapa do calendário seja menos imprevisível. O piloto da Honda não escondeu sua admiração pelo seletivo traçado de Motorland, onde ostenta bom retrospecto

Marc Márquez chega a Aragão motivado pela grande vitória conquistada há duas semanas em Misano, no GP de San Marino. No entanto, a corrida disputada no circuito italiano foi cheia de variáveis, uma vez que o clima instável deu as caras durante a prova. Em Motorland, o bicampeão da MotoGP espera por uma corrida normal, sem tanta influência do clima, para seguir em alta no campeonato.

Márquez não escondeu sua admiração pelo seletivo traçado aragonês, ao qual definiu como o favorito em toda a temporada.

Em 2013, Márquez triunfou em Aragão. Dois anos depois, o bicampeão busca de novo o topo do pódio (Foto: Repsol)

“Depois de uma corrida estranha em Misano, já estou ansioso para ir para Aragão neste fim de semana. É meu circuito favorito, e temos conquistado bons resultados nos últimos anos, ainda que na temporada passada a chuva afetou a prova”, declarou o jovem piloto em prévia divulgada pela Honda nesta terça-feira.

“Vamos ter de trabalhar bem o acerto da moto para ter um bom desempenho em curva. Espero que neste fim de semana possamos ter uma corrida normal, com um clima favorável para poder trabalhar forte desde sexta-feira e estarmos prontos no domingo”, complementou o bicampeão, que venceu em 2013 e faturou a pole-position em quatro das últimas cinco corridas disputadas em Motorland.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube