Em circuito favorito, Márquez destaca retrospecto positivo e torce por “corrida normal” no fim de semana em Aragão

Vencedor do GP de San Marino, Marc Márquez disse que a prova em Misano foi um tanto estranha e que, por isso, almeja que a próxima etapa do calendário seja menos imprevisível. O piloto da Honda não escondeu sua admiração pelo seletivo traçado de Motorland, onde ostenta bom retrospecto

Marc Márquez chega a Aragão motivado pela grande vitória conquistada há duas semanas em Misano, no GP de San Marino. No entanto, a corrida disputada no circuito italiano foi cheia de variáveis, uma vez que o clima instável deu as caras durante a prova. Em Motorland, o bicampeão da MotoGP espera por uma corrida normal, sem tanta influência do clima, para seguir em alta no campeonato.

Márquez não escondeu sua admiração pelo seletivo traçado aragonês, ao qual definiu como o favorito em toda a temporada.

Em 2013, Márquez triunfou em Aragão. Dois anos depois, o bicampeão busca de novo o topo do pódio (Foto: Repsol)

“Depois de uma corrida estranha em Misano, já estou ansioso para ir para Aragão neste fim de semana. É meu circuito favorito, e temos conquistado bons resultados nos últimos anos, ainda que na temporada passada a chuva afetou a prova”, declarou o jovem piloto em prévia divulgada pela Honda nesta terça-feira.

“Vamos ter de trabalhar bem o acerto da moto para ter um bom desempenho em curva. Espero que neste fim de semana possamos ter uma corrida normal, com um clima favorável para poder trabalhar forte desde sexta-feira e estarmos prontos no domingo”, complementou o bicampeão, que venceu em 2013 e faturou a pole-position em quatro das últimas cinco corridas disputadas em Motorland.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.