MotoGP

Em dia de final da Liga dos Campeões, Rossi apresenta capacete de Mugello com tributos a Hayden e Totti

Valentino Rossi seguiu a tradição e apresentou na manhã deste sábado (3) seu capacete especial para o GP da Itália. Em dia de final da Liga dos Campeões entre Juventus e Real Madrid, o torcedor da Inter de Milão usou o futebol como tema e prestou um tributo a Nicky Hayden e Francesco Totti

Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 


Em dia de final da Liga dos Campeões, Valentino Rossi usou o futebol como tema para seu capacete especial para a etapa de Mugello da MotoGP. O #46 seguiu a tradição e apresentou na manhã deste sábado (3) o casco para Mugello.
 
A peça, que, como sempre, é assinada pelo designer Aldo Drudi, traz Rossi caracterizado como um jogador de futebol, com a frase ‘Mo’ je faccio er cucchiaio’, uma referência ao jogador Francesco Totti, que na Euro de 2000 fez uma cavadinha vitoriosa na decisão nos pênaltis na semifinal entre Itália e Holanda. Antes de cobrar o pênalti, reunido com os jogadores, o lendário jogador anunciou: 'Eu faço a cavadinha', uma frase que se tornou célebre na Itália.
Capacete de Rossi em Mugello (Foto: Reprodução)
O eterno camisa 10 da Roma se despediu do time da capital italiana no último dia 28, aos 40 anos, em uma partida contra o Geneo válida pelo Campeonato Italiano.
 
Além disso, o casco traz um tributo a Nicky Hayden, que morreu no último dia 22 em decorrência das sérias lesões sofridas ao ser atropelado enquanto pedalava em Rimini. No capacete, o seis do #46 se transforma no #69 do campeão de 2006 da MotoGP, que foi companheiro de equipe de Valentino na Honda e na Ducati.
 
A Liga dos Campeões tem sua decisão neste sábado, em uma partida entre Juventus e Real Madrid. A partida no Millennium Stadium, em Cardiff, capital de Gales, está marcada para as 15h45 (de Brasília).

Capacete de Rossi em Mugello faz referência a Totti e tem tributo a Hayden (Imagem: Reprodução/VR46)
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500