Em evento em Milão, Forward apresenta motos da temporada 2013 da MotoGP e da Moto2

A Forward apresentou na última segunda-feira (4) as motos com que Colin Edwards e Claudio Corti disputarão a temporada 2013 da MotoGP, e o equipamento de Simone Corsi, Alex De Angelis, Mattia Pasini e Ricky Cardús para a disputa do Mundial de Moto2

 

A Forward apresentou na última terça-feira (4), em um evento em Milão, sua equipe para a temporada 2013. Na MotoGP, o esquadra italiana contará com Colin Edwards e Claudio Corti, que vão contar com chassi FTR. Já na Moto2, o time vai alinhar com quatro competidores: Simone Corsi, Alex De Angelis, Mattia Pasini e Ricky Cardús, que terão a disposição um quadro da SpeedUp.
Equipe da MotoGP terá Edwards e Corti em chassi FTR (Foto: Forward)
Marco Curioni, diretor da Forward, falou sobre a sustentabilidade financeira da equipe, e afirmou que acredita em um sistema no qual os pilotos não precisam se preocupar em buscar patrocinadores pessoais para garantir suas vagas.
 
“É uma ótima sensação começar a nova temporada”, destacou. “Somos um time jovem e cada ano tem sido um novo desafio que tem nos levado ao crescimento constante, seguindo as oportunidades que apareceram para nós”, continuou.
Na Moto2, o time será formado por Cardús, Pasini, De Angelis e Corsi (Foto: Forward)

“Nós acreditamos em um sistema econômico sustentável, no qual nossos patrocinadores apoiam o time economicamente, mas têm a garantia do retorno de seu investimento em termos de visibilidade”, defendeu. “Um sistema no qual nossos pilotos, verdadeiros protagonistas deste esporte, podem se concentrar em treinar e na performance, ao invés de estar constantemente buscando patrocinadores pessoais. Um sistema no qual os nossos técnico podem confiar na segurança/ tranquilidade fornecida pela continuidade que nos permite fazer desta paixão comum um trabalho profissional, e não apenas se concentrar em prestígio e visibilidade”, completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.