MotoGP

Em fim de semana que marca aposentadoria do #69, MotoGP prepara tributos a Hayden em Austin

O fim de semana do GP das Américas será marcado por uma série de tributos a Nicky Hayden. Além da aposentadoria #69, o campeão de 2006 será homenageado na curva 18 ainda na sexta-feira e terá sua RC211V na frente do grid antes da largada da terceira etapa da temporada 2019 da MotoGP

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Nicky Hayden será homenageado no GP das Américas deste fim de semana. Além da aposentadoria do número #69, a família do campeão de 2006 estará presente em outros dois tributos.
 
Na sexta-feira, ao meio dia ― 14h de Brasília ―, o presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Jorge Viegas, e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, conduzirão a cerimônia onde o #69 será aposentado da MotoGP.
Nicky Hayden vai ser homenageado em Austin neste fim de semana (Foto: Graeme Brown/Red Bull Content Pool)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #13: Isso o GRANDE PRÊMIO não mostra



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM


Até aqui, estão aposentados os números de Marco Simoncelli (#58), Kevin Schwantz (#34), Shoya Tomizawa (#48), Loris Capirossi (#65) e Daijiro Kato.
 
Mais tarde, o paddock do Mundial vai se juntar aos fiscais e à família e aos amigos de Nicky no gramado da curva 18, batizada de ‘Hayden Hill’, onde a RC211V com que o norte-americano ganhou o título de 2006 estará exposta.
 
No domingo, o protótipo vencedor da Honda estará na frente do grid da MotoGP, junto com familiares de Hayden.
 
 
Membro do rol das Lendas da MotoGP, Hayden teve passagem frutífera na classe rainha do Mundial. Em 14 temporadas, somou três vitórias, 28 pódios, cinco poles e foi campeão em 2006.