Em meio à crise, Yamaha descarta muro para separar boxes de Rossi e Lorenzo e mantém telemetria compartilhada

Durante o Salão de Milão, Lin Jarvis garantiu que a Yamaha não voltará a subir um muro para dividir os boxes de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Diretor do time dos três diapasões também assegurou que a telemetria seguirá sendo compartilhada entre os pilotos da marca

A temporada 2015 deixou sequelas no relacionamento de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, mas a Yamaha vem tratando de conduzir a situação com mão de ferro. Mesmo ciente do ambiente tenso que tomou conta do time, a marca dos três diapasões se recusa a afastar os dois pilotos e quer manter tudo dentro da mesma normalidade que reinou desde o retorno do italiano a Iwata.
 
Na primeira vez em que Rossi e Lorenzo dividiram os boxes — 2008 a 2010 —, o italiano forçou uma divisão na garagem, o que ficou mais fácil com a diferença de fornecedor de pneus entre ambos.
Lin Jarvis não quer dividir Jorge Lorenzo e Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Desta vez, entretanto, a Yamaha não vai ceder à pressão de nenhuma das partes. Durante o Salão de Milão, Lin Jarvis, diretor da divisão de corridas da marca, foi categórico ao afirmar que o time permanecerá unido.
 
 “Jorge Lorenzo e Valentino Rossi seguirão compartilhando dados e toda a informação na próxima temporada”, garantiu. “Não vai haver nenhum muro no box da Yamaha”, frisou.
 
Rossi e Lorenzo se encontraram pela primeira vez desde que deixaram Valência durante o Salão de Milão e o clima entre os pilotos desatou todo tipo de rumores. Jarvis, no entanto, segue pregando a união.
 
“Conseguimos juntar Jorge e Valentino pela primeira vez desde Sepang. Estou contente de que ambos vieram para a apresentação de segunda-feira em Milão”, comentou Lin ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “É verdade que eu preferiria um outro cenário, mais relaxado e feliz, celebrando uma temporada extraordinária para nós, mas com toda essa tensão… é uma lástima”, concluiu.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.