Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
MotoGP

Em meio a rumores de dupla com Pedrosa, Rossi aposta em potencial e afirma que Morbidelli “pode ser forte com Yamaha”

Mentor de Franco Morbidelli, Valentino Rossi afirmou que o #21 pode se sair bem a bordo de uma YZR-M1. O piloto de Roma é especulado como futuro companheiro de Dani Pedrosa em uma equipe satélite da Yamaha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em meio a rumores de uma transferência para uma equipe satélite a Yamaha, Valentino Rossi avaliou que Franco Morbidelli poderia se sair bem a bordo de uma YZR-M1. O #21 faz sua primeira temporada na classe rainha e é integrante da Academia de Pilotos VR46.
 
Desde o anúncio do fim da parceria entre Yamaha e Tech3, a casa de Iwata busca uma equipe para assumir o posto de escuderia satélite. Inicialmente, a Marc VDS aparecia como melhor opção, mas problemas internos na estrutura belga acabaram por esfriar as negociações.
Valentino Rossi se mostrou animado para ver Franco Morbidelli em uma YZR-M1 (Foto: Divulgação/MotoGP)
No momento, a principal especulação aponta para a SIC, a equipe do circuito de Sepang, ampliando sua estrutura no Mundial de Motovelocidade ― o time já está em Moto3 e Moto2 ― em uma parceria com a Ángel Nieto (ex-Aspar) com patrocínio da gigante Petronas. Neste cenário, Dani Pedrosa e Morbidelli são apontados como os pilotos desta nova estrutura.
 
Na quinta-feira (28), Rossi avaliou que seria bom para a Yamaha ter quatro motos no grid da MotoGP e admitiu que Morbidelli é uma possibilidade para a marca dos três diapasões. No entanto, o #46 não pôde ir muito mais longe em suas considerações, já que nenhum anúncio oficial foi feito até aqui.
 
“É bom para a Yamaha ter quatro motos no grid e parece que será um bom projeto, com um bom patrocinador e também bons pilotos”, disse Rossi. “E um deles é Franco, que ficará muito, muito feliz se puder pilotar a Yamaha”, continuou.
 
“Como vimos nos últimos dois anos com a Tech3, especialmente com [Johann] Zarco, é bom ter outros pilotos rápidos na moto. Isso também pode ajudar a melhorar a moto”, ponderou. 
 
Ainda, Rossi fez uma avaliação positiva da temporada de estreia do ítalo-brasileiro na classe rainha, mas ressaltou que a situação não é das melhores também por conta dos problemas da Marc VDS.
 
“Eu passou muito tempo com Franco, sei do potencial dele e que ele pode ser forte também com uma moto de MotoGP. Acho que ele já demonstrou algo bom neste ano, ainda e a moto e a situação na equipe não sejam fáceis”, avaliou. “Mas ele já fez algumas boas corridas e acho que pode ser forte com a Yamaha”, opinou.
 
“Mas, como eu sempre digo para ele, espero que não o suficiente para me bater!”, brincou.
 
O #21, por sua vez, confirmou que conversou com Rossi sobre a possibilidade de guiar uma YZR-M1 em 2019, mas ressaltou que ainda não tem nada certo.
 
“Sim, nós conversamos a respeito. Foi como uma conversa no bar. Nada é real ainda, então não posso dizer nada com certeza. Mas conversamos, mas foi só um papo entre dois amigos”, sublinhou. “Seria algo ótimo para mim. Seria realmente bom ter uma moto mais atualizada e mais feedback e informações da fábrica”, completou.
 
A expectativa, aliás, era de que Pedrosa anunciasse seu futuro no primeiro dia de atividades em Assen, mas, assim como aconteceu na Catalunha, o #26 frustrou fãs e jornalistas.
 
#GALERIA(8454)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }