Embora satisfeito com 3º lugar, Lorenzo reconhece falta de ritmo: “Será difícil acompanhar Márquez”

Andando sempre dentro do top-10 nos treinos classificatórios, Jorge Lorenzo conquistou a terceira colocação do grid de largada neste sábado (11). Apesar de satisfeito com o resultado, o piloto reconhece a superioridade do ritmo de Marc Márquez e admite que será dificil acompanhá-lo na corrida

Jorge Lorenzo pode se dizer satisfeito com a terceira colocação no grid de largada. Neste sábado (11) aconteceu o treino classificatório em Sachsenring, e após cravar uma marca quase 0s6 mais lenta que Marc Márquez, conquistou o terceiro posto, completando a primeira fila.

Nos treinos livres o titular da Yamaha mostrou ter velocidade no circuito alemão. Sempre dentro do top-10, ele se manteve nas posições da ponta da tabela.

Ao avaliar seu desempenho, o espanhol afirmou acreditar que é uma boa posição de largada, principalmente por seu um traçado complicado tanto para a Yamaha quanto para ele próprio.

Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)

“Terceiro é uma boa posição, pois sempre sofremos para sermos competitivos neste traçado. Aqui não é fácil para a Yamaha e também é complicado para meu estilo de pilotagem, mas fiz o meu melhor para a volta rápida”.

“Não fiquei satisfeito com minha primeira tentativa, estava em sexto, o que mostrou que não era realmente uma boa volta, mas no segundo giro eu melhorei muito. Fiquei feliz, pois imaginei que estava perto da pole-position, mas quando vi que o tempo era de 1min20s336, percebi que não era nosso dia, e que nossos rivais tinham melhores motos”, completou.

Por fim, Lorenzo reconheceu a superioridade do ritmo de Márquez, e admitiu que será difícil acompanhar o adversário. “Amanhã será difícil acompanhar Márquez, que parece ter um ritmo melhor, mas tudo é possível na corrida e tentaremos nosso melhor para sermos rápidos desde o início”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.