Empolgado com liderança nos testes, Márquez comemora recuperação após gripe: “No final, me senti bem”

Mais rápido nos três dias de testes em Sepang, Marc Márquez elogiou trabalho da Honda e comemorou recuperação física após gripe contraída na semana passada

 

Marc Márquez fechou nesta quinta-feira (6) um período quase que perfeito de três dias de testes em Sepang. Nas três sessões de treinos realizadas, o espanhol foi o mais veloz, estabelecendo hoje o recorde da pista durante a fase de pré-temporada.
 
Reconhecendo que ainda tem muito tempo até o início do campeonato, o piloto da Honda destacou o ótimo desempenho da Honda em terras malaias.
 
“Estou muito feliz com os três dias aqui em Sepang, começamos muito bem a pré-temporada. É verdade que foi apenas nosso primeiro teste e que ainda temos muito trabalho pela frente, mas já pudemos até fazer uma simulação de corrida e tudo deu certo”, afirmou o espanhol.
 
O campeão mundial lembrou que o fato da Honda ter testado todas as configurações que desejava foi mais importante até que os tempos conseguidos.
 
“Tentamos várias configurações diferentes e conseguimos muita informação útil. Estaremos ainda melhores nos próximos treinos. Contudo, ainda temos muitos testes a serem realizados e vamos aproveitar os dias de pré-temporada que nos restam”, afirmou.

Marc Márquez destacou os testes com as novas configurações e os tempos conquistados (Foto: Getty Images)

Márquez fechou festejando a recuperação física. Após sofrer com uma gripe contraída pouco antes dos testes em Sepang, o espanhol garantiu que agora está bem e quer melhorar ainda mais seu condicionamento.
 
“Fisicamente estou bem. Tive um mês de janeiro com a agenda lotada, mas nem por isso parei de treinar. Quando chegamos, eu estava um pouco fraco, debilitado por uma gripe que tive semana passada. No final, me senti bem e isto foi o mais importante. Podemos sempre melhorar e estes testes vão me ajudar com o meu físico”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube