Empresário afirma que ano sabático “é uma possibilidade” para Dovizioso em 2021

Simone Battistella disse que Andrea Dovizioso não planeja se aposentar, mas está disposto a passar uma temporada ausente da MotoGP se não conseguir o projeto ideal para 2021

Andrea Dovizioso pode tirar um ano sabático em 2021. O atual contrato do italiano com a Ducati expira no fim deste ano e a dupla ainda não conseguiu um acordo para estender uma ligação que vem desde 2013.

Empresário do piloto de Forli, Simone Battistella explicou ao podcast da MotoGP que Andrea quer esperar “algumas corridas” antes de se comprometer com a Ducati. E, se o entendimento não acontecer, o piloto de 34 anos está disposto a passar uma temporada fora do grid.

Andrea Dovizioso tem sido o líder da Ducati nos últimos anos (Foto: Ducati)

Ao longo de sete temporadas a bordo da Desmosedici, Dovizioso conquistou 13 vitórias, 38 pódios, seis poles e três vice-campeonatos. No momento, o italiano se recupera de uma fratura na clavícula esquerda. O #4 se machucou em uma queda durante uma corrida de motocross em Faenza.

“É uma opção que consideramos”, admitiu Battistella. “Se não alcançarmos as condições, ele prefere não continuar”, justificou.

“Andrea não está pensando em se aposentar, ele se sente bem e forte, está na melhor forma e não pensa em parar. Mas é verdade que se você não tem um projeto interessante, você não pensa em aceitar, você está disposto a esperar até que isso apareça”, explicou. “Isso não significa que ele vai se aposentar, significa que ele não vai ter uma equipe para correr e vai esperar um projeto aparecer”, detalhou.

A ideia de se afastar da MotoGP por um ano, porém, pode não ser tão simples. Afinal, os contratos na classe rainha costumam ter prazos de dois anos, como vai acontecer, por exemplo, na Yamaha e na Suzuki. Marc Márquez, por sua vez, acertou com a Honda por quatro anos.

Ainda, o agente confirmou que conversou com a KTM, mas rapidamente percebeu que “não tinha futuro” para Dovizioso com os austríacos.

“Nós falamos com eles, mas rapidamente percebemos que as condições para trabalharmos juntos não estavam lá”, contou. “Foram conversas rápidas, mas de boa fé em ambos os lados, nós logo percebemos que não tinha futuro lá”, completou.

A fábrica de Mattighofen acertou com Danilo Petrucci, que vai para a Tech3 no lugar de Miguel Oliveira. O português, por sua vez, sobe para a estrutura oficial no lugar de Pol Espargaró, que deve ser anunciado pela Honda.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube