Bastianini celebra 2º lugar na Itália e evita comentar futuro na MotoGP: “Quero curtir”

Enea Bastianini voltou ao pódio da MotoGP, em Mugello, após grande desempenho na reta final da corrida. Ainda com o destino indefinido para 2025, o italiano deseja curtir o presente antes de pensar nos próximos passos da carreira

O GP da Itália foi especial para Enea Bastianini. Não apenas por ser a corrida em casa para o piloto da Ducati, mas por terminar na segunda colocação — igualando o melhor resultado na temporada 2024 da MotoGP —, com direito a ultrapassagem na última curva.

Depois de ter feito boa largada, Bastianini rapidamente entrou na briga pelo pódio, mas chegou a cair para o quarto lugar quando foi superado por Marc Márquez. O italiano reagiu e devolveu a manobra, iniciando uma caçada contra Jorge Martín, que resultou em uma ultrapassagem no último giro da prova em Mugello.

Relacionadas


“Foi uma corrida difícil, mas estou realmente feliz porque foi um importante resultado. Não tivemos muita sorte em boa parte da temporada, mas hoje o resultado veio. Quando o Marc [Márquez] me passou, fechei meus olhos e acelerei um pouco mais”, destacou.

“Na última volta, vi que o Jorge [Martín] não estava tão próximo, mas poderia ser meu alvo. Na última curva, dei meu máximo e no meio dela eu tinha mais velocidade”, acrescentou.

Enea Bastianini completou a dobradinha da Ducati em Mugello (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda com futuro indefinido na MotoGP, Bastianini não sabe se vai continuar na Ducati ou seguir para outra equipe. Rumores colocam o nome do #23 na Pramac, satélite da montadora italiana, e até mesmo na Aprilia. O destino, porém, ainda é um mistério para o próprio piloto, que evita o assunto.

“Futuro, futuro, futuro… quero pensar no presente. Pensamos muito no futuro, mas quero curtir o presente porque tem sido um período muito difícil”, afirmou Enea.

“Cometi alguns erros, mas a equipe também, mas hoje foi um dia lindo. No geral, não fico muito feliz com um segundo lugar, mas hoje estou e não quero pensar no futuro”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.