Bastianini diz que 2024 é “ano crucial” e admite pressão: “Muitos pilotos querem meu lugar”
Depois de perder diversas etapas neste ano por lesões, Enea Bastianini sabe que muitos pilotos da Ducati estão de olho em seu lugar para a próxima temporada da MotoGP
A temporada de Enea Bastianini não tem sido das mais fáceis. Depois de ser promovido para a equipe de fábrica da Ducati, o italiano sofreu com lesões, perdeu diversas etapas e viu até mesmo a sua vaga ser ameaçada para a próxima temporada — ainda mais pelas comparações com o companheiro Francesco Bagnaia.
Depois de acidentes em Portugal e Catalunha, que o fizeram perder boa parte do campeonato, Bastianini voltou a correr no último final de semana e pontuou nas duas corridas realizadas em Mandalika. Agora, espera manter a consistência, mas sabe que está ameaçado na disputa interna com os demais pilotos que correm de Ducati na MotoGP.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“O próximo ano é crucial para mim. Eu preciso fazer uma boa temporada, mas a pressão é sempre a mesma, como foi neste ano ou dois anos atrás. Sei que temos muitos pilotos velozes na Ducati e provavelmente todos querem meu lugar. Isso é normal, mas sei do meu nível, sei o que posso fazer e que é tudo uma questão de tempo”, afirmou o italiano.
Bastianini ainda comentou sobre a chegada de Marc Márquez à Gresini, equipe que defendeu em anos anteriores e que, em 2022, chegou a colocar na briga pelo título mundial.
“Conheço o potencial do time, podem fazer uma boa temporada. Minha expectativa é ver o Marc no topo no próximo ano, brigando com as outras moto Ducati em todas as corridas”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.