Bastianini diz que 3º lugar “salvou fim de semana” no GP da Áustria: “Estou feliz”
Enea Bastianini até conseguiu boa largada na etapa da Áustria, mas depois faltou ritmo para alcançar Pecco Bagnaia e Jorge Martín. No fim, o terceiro lugar deixou feliz o piloto da Ducati, que segue na briga pelo título da MotoGP em 2024
Enea Bastianini chegou confiante ao GP da Áustria, principalmente depois das duas vitórias obtidas no fim de semana em Silverstone, mas não conseguiu ser páreo para o companheiro Francesco Bagnaia, que levou a melhor nas duas provas da MotoGP no Red Bull Ring. No fim, porém, ainda conseguiu salvar um pódio da corrida principal.
Largando em sétimo, Bastianini rapidamente subiu para o terceiro lugar e ali ficou até o fim, sem conseguir acompanhar o ritmo de Pecco Bagnaia e Jorge Martín. Depois de ter trabalhado bem o controle dos pneus em Silverstone, mostrou dificuldades para repetir o desempenho no circuito austríaco.
Relacionadas
“Dessa vez, o momento não chegou. Essa pista não é como as outras. É estranho porque precisamos frear muitas vezes e também reduzir em linha reta. Quando você precisa acelerar uma vez, você anda como os outros pilotos e não consegue salvar direito o pneu. Estou feliz com o terceiro lugar”, destacou o piloto da Ducati.
“No fim, salvou o fim de semana porque estava sofrendo muito desde sexta-feira, especialmente com a parte dianteira, nas entradas [de curvas]. Hoje, na corrida, foi um pouco melhor. A largada não foi ruim, estava em terceiro depois da primeira curva. Isso me ajudou um pouco na corrida. Depois, meu ritmo não era parecido com o do Pecco ou do Jorge, mas depois dessas condições difíceis, posso ficar feliz”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Questionado sobre a larga vantagem de Martín e Bagnaia ao longo de todo o fim de semana na Áustria, Bastianini pontuou que também procura entender os motivos para a diferença da dupla em relação aos demais pilotos do grid da MotoGP.
“Acho difícil falar sobre isso, pois esses dois pilotos são bem diferentes, o estilo de pilotagem é muito diferente. O Pecco tem, às vezes, uma incrível frenagem, pode frear muito mais tarde que os demais pilotos da Ducati. O Jorge é incrível no meio das curvas, possui muita velocidade com pouco ângulo, é até estranho”, analisou.
Após a etapa da Áustria, Bastianini segue com o terceiro lugar no campeonato e com chances de título. O italiano, porém, agora aparece com 214 pontos, 61 a menos que o companheiro Bagnaia, que lidera a disputa.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.