Bastianini ganha força e vira terceira força incômoda na briga pelo título da MotoGP

Enea Bastianini venceu duas vezes na Grã-Bretanha e entrou na briga pelo título da MotoGP. Depois de passar por lesões e quase perder o emprego, o italiano vai para a reta final de contrato com a Ducati precisando se provar e mostrar força

Enea Bastianini varreu o fim de semana da MotoGP em Silverstone, com duas vitórias — nas corridas sprint e principal — , e entrou de vez na briga pelo título. Agora, o italiano se coloca ao lado do companheiro Francesco Bagnaia e de Jorge Martín como postulante na temporada 2024.

Além de finalmente ganhar forma, depois das lesões de 2023 e de quase perder o emprego, Bastianini entra na luta pelo título na reta final do contrato com a Ducati e vai precisar se provar para chegar com força na nova equipe no próximo ano.

Relacionadas


No vídeo de hoje, Pedro Luis Cuenca analisa o cenário atual da briga pelo título da MotoGP e projeta os desafios de Bastianini.

MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.