Bastianini revela adversários atípicos no GP de Doha de MotoGP: suor e cabelo

Italiano da Avintia contou que teve a visão prejudicada já na reta final do GP de Doha, segunda corrida do campeão do ano passado da Moto2 na MotoGP

A MotoGP divulgou as primeiras imagens do palco do novo GP da Indonésia (Vídeo: MotoGP)

Enea Bastianini enfrentou adversários atípicos no GP de Doha de MotoGP. O italiano contou que teve a visibilidade prejudicada já na reta final da corrida do último dia 4 por causa do cabelo e do suor.

Estreante na MotoGP, o piloto da Avintia se destacou nas duas primeiras corridas do ano pela performance consistente, mesmo contando com uma versão desatualizada da Ducati, a Desmosedici GP19.

Enea Bastianini relatou uma dificuldade incomum em Losail (Foto: Avintia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O bom ritmo, porém, foi afetado por um incidente incomum já na reta final da segunda das corridas em Losail.

“Infelizmente, com seis ou sete voltas para o fim da corrida, meu cabelo e suor [caíram no meu olho], o que me impediu de ter uma boa visibilidade e me fez perder o foco”, relatou Bastianini.

Apesar do revés, Bastianini terminou a corrida na 11ª colocação, 5s550 atrás de Fabio Quartararo, uma diferença menor do que os 9s288 que exibiu em relação a Maverick Viñales no GP do Catar.

“Fizemos uma ótima corrida. Se tivesse me classificado melhor, tenho certeza de que poderia ter brigado com os ponteiros”, avaliou o piloto da Avintia, que largou apenas em 19º em Losail.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORIE – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída tumultuada da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla da MotoGP no Catar
⇝ Pol Espargaró começa oscilante e deixa Honda longe de Yamaha, Ducati e Suzuki no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta no Catar e ganha protagonismo na Moto3

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube