Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP. Confira classificação

Enea Bastianini nem foi tão bem no GP da Indonésia, mas conseguiu pontos suficientes para mantê-lo na liderança da MotoGP. No Mundial de Construtores, a KTM tomou a dianteira na tabela de pontos

Marc Márquez foi arremessado da Honda em uma queda no warm-up (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

O GP da Indonésia quase não aconteceu, por conta das fortes chuvas, mas depois entregou uma ensopada e emocionante prova. No fim, houve vitória de Miguel Oliveira. Mesmo assim, quem ainda lidera o campeonato é Enea Bastianini, vencedor da abertura do campeonato, no Catar, mas que foi apenas discreto neste domingo (20).

Bastianini sofreu muito na chuva de Mandalika e terminou apenas em 11°. Mesmo assim, permanece na liderança do certame, agora com 30 pontos. Brad Binder, que também não foi bem, aparece em segundo lugar, com 28.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo, Miguel Oliveira e Johann Zarco no pódio em Mandalika (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Quem é a primeira mulher a chefiar equipe vencedora na MotoGP?

Atual campeão mundial, Fabio Quartararo voltou ao pódio com o segundo lugar em Mandalika e agora tem 27 pontos no campeonato. O francês está acompanhado por Oliveira (25), Johann Zarco (24), Pol Espargaró (20), Aleix Espargaró (20), Álex Rins (20), Joan Mir (20) e Franco Morbidelli (14) fechando o top-10 na tabela de pontos.

No campeonato de equipes, houve uma mudança no topo. A equipe de fábrica da KTM lidera com 53 pontos, seguida pela Yamaha, com 41. A Suzuki aparece logo atrás, com 40 tentos. Honda (31), Gresini (30), Pramac (24), Aprilia (24), Ducati (14), LCR Honda (9), RNF Yamaha (8), VR46 (5) e Tech3 KTM (1) completam a lista.

O campeonato de construtores também apresenta nova líder. A KTM aparece à frente, com 45 pontos, seguida por Ducati (41), Yamaha (27), Suzuki (21), Honda (20) e Aprilia (20).

MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA
Marc Márquez é ejetado da moto e sofre queda forte no warm-up da MotoGP na Indonésia

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar