Bastianini diz que Indonésia foi “uma das últimas chances” de lutar por título: “Difícil”
Enea Bastianini estava na terceira posição e buscando os líderes quando caiu e abandonou o GP da Indonésia. No fim, lamentou a queda, mas admitiu que era uma tentativa válida pensando na briga pelo título da temporada 2024 da MotoGP
Enea Bastianini chegou embalado e como um dos favoritos para vencer o GP da Indonésia, principalmente após bom desempenho nos treinos e o segundo lugar na sprint. Uma sequência de erros na prova principal, porém, resultou em queda na reta final e praticamente tirou o italiano da briga pelo título da MotoGP em 2024.
O piloto da Ducati saiu da briga pela vitória no começo da prova, quando sofreu com falta de performance do pneu médio traseiro. Depois, quando encontrou ritmo, rapidamente encostou nos líderes e estava na terceira posição, mas escorregou no fim da reta principal e foi para o chão. Questionado se poderia vencer em Mandalika, o italiano foi sincero na resposta.
“Vencer? Não sei. Provavelmente conseguiria a segunda posição. Para mim, contra o Pedro [Acosta], seria mais difícil porque ele estava muito veloz. Depois das duas ou três últimas voltas, estava em um ritmo próximo ao dele, tentando atacar”, disse Bastianini.
“Minha esperança era vencer, mas o Jorge [Martín] sumiu desde a largada. Na partida, sofri muito com o pneu traseiro. Meu único objetivo era vencer. Era possível chegar em segundo ou terceiro, o melhor cenário para mim, mas não estava na minha mente. Era uma das últimas chances”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Agora, tenho muita distância para o líder e acho que ficou muito difícil. Preciso pensar em outras coisas e desligar minha mente para Motegi”, concluiu.
Apesar da queda e do abandono em Mandalika, Bastianini segue na terceira colocação do campeonato, mas agora com 75 pontos de desvantagem em relação ao líder Jorge Martín. O italiano também está 54 pontos atrás do companheiro Pecco Bagnaia, vice-líder do certame.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.