“Enferrujado”, Crutchlow celebra primeira fila em Misano, mas espera corrida difícil

Cal Crutchlow vai iniciar o GP de San Marino de MotoGP na terceira colocação. Britânico afirmou que se sentiu enferrujado após treinos chuvosos de sexta-feira e espera prova difícil em Misano

► As imagens deste sábado no Mundial de Motovelocidade em Misano


Cal Crutchlow conquistou a terceira colocação no grid de largada para o GP de San Marino neste sábado (15) ao anotar 1min34s001. Após a sessão, o britânico comemorou a primeira fila e destacou o trabalho realizado pela Tech 3, apesar do pouco tempo de pista seca neste fim de semana. 
 
“Estou muito feliz de estar na primeira fila outra vez e estou particularmente feliz pela minha equipe na Tech 3, porque eles fizeram um trabalho fantástico me dando uma ótima moto, apesar da falta de tempo de pista”, ressaltou. “Para ser honesto, eu me sinto um pouco enferrujado, porque depois de perder toda a sexta-feira por causa do tempo, Brno parece muito distante”, comentou. 
Crutchlow completa primeira fila do grid de Misano (Foto: Tech 3)
Cal contou que teve problemas para aquecer os pneus no início da classificação e afirmou que conversou com Jorge Lorenzo e o espanhol relatou ter tido o mesmo problema. 
 
“O início da sessão foi um pouco difícil e eu estava com dificuldade para ter aderência na traseira”, explicou. “Eu falei com o Jorge e ele me disse que também estava tendo problemas para aquecer o pneu, mas a pista estava ficando melhor a cada minuto e a aderência melhorando.” 
 
Apesar da animação, Crutchlow não espera vida fácil neste domingo, mas conta com a uma dose extra de animação após ter conquistado seu primeiro pódio na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade no GP da República Tcheca. 
 
“Será uma corrida difícil porque ninguém teve a chance de trabalhar direito no acerto para o seco, mas eu estou realmente ansioso”, previu. “Me sinto realmente confiante depois do meu primeiro pódio em Brno e a coisa boa é que nós carregamos este bom momento para cá.” 
 
“Tomara que possamos fazer um bom show para todos os fãs que vieram aqui ontem e hoje cedo, quando não tinha muita coisa acontecendo na pista”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.