“Enferrujado”, Crutchlow celebra primeira fila em Misano, mas espera corrida difícil

Cal Crutchlow vai iniciar o GP de San Marino de MotoGP na terceira colocação. Britânico afirmou que se sentiu enferrujado após treinos chuvosos de sexta-feira e espera prova difícil em Misano

► As imagens deste sábado no Mundial de Motovelocidade em Misano


Cal Crutchlow conquistou a terceira colocação no grid de largada para o GP de San Marino neste sábado (15) ao anotar 1min34s001. Após a sessão, o britânico comemorou a primeira fila e destacou o trabalho realizado pela Tech 3, apesar do pouco tempo de pista seca neste fim de semana. 
 
“Estou muito feliz de estar na primeira fila outra vez e estou particularmente feliz pela minha equipe na Tech 3, porque eles fizeram um trabalho fantástico me dando uma ótima moto, apesar da falta de tempo de pista”, ressaltou. “Para ser honesto, eu me sinto um pouco enferrujado, porque depois de perder toda a sexta-feira por causa do tempo, Brno parece muito distante”, comentou. 
Crutchlow completa primeira fila do grid de Misano (Foto: Tech 3)
Cal contou que teve problemas para aquecer os pneus no início da classificação e afirmou que conversou com Jorge Lorenzo e o espanhol relatou ter tido o mesmo problema. 
 
“O início da sessão foi um pouco difícil e eu estava com dificuldade para ter aderência na traseira”, explicou. “Eu falei com o Jorge e ele me disse que também estava tendo problemas para aquecer o pneu, mas a pista estava ficando melhor a cada minuto e a aderência melhorando.” 
 
Apesar da animação, Crutchlow não espera vida fácil neste domingo, mas conta com a uma dose extra de animação após ter conquistado seu primeiro pódio na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade no GP da República Tcheca. 
 
“Será uma corrida difícil porque ninguém teve a chance de trabalhar direito no acerto para o seco, mas eu estou realmente ansioso”, previu. “Me sinto realmente confiante depois do meu primeiro pódio em Brno e a coisa boa é que nós carregamos este bom momento para cá.” 
 
“Tomara que possamos fazer um bom show para todos os fãs que vieram aqui ontem e hoje cedo, quando não tinha muita coisa acontecendo na pista”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube