Equipe transmite funeral de Gresini ao vivo no sábado pelas redes sociais

A Gresini anunciou que vai transmitir pelo Facebook a despedida de Fausto Gresini. Vítima de Covid-19, o ex-piloto e chefe de equipe morreu no último dia 23

O funeral de Fausto Gresini será transmitido ao vivo pelas redes sociais no sábado (27). O ex-piloto e chefe de equipe tinha 60 anos morreu no último dia 23 em decorrência da Covid-19.

Gresini foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro de 2020. Inicialmente, o chefe da Aprilia foi internado no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois, com o agravamento do estado de saúde, foi transferido para Bolonha, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi.

Fausto Gresini é mais uma das vítimas da Covid-19 (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Apesar de alguns momentos de melhora, o quadro de Gresini permaneceu grave e com seguidas pioras. Um dia antes de confirmar a morte, a Gresini chegou a desmentir a notícia veiculada por diversos veículos ao redor do mundo de que Fausto tinha falecido.

O funeral de Gresini vai acontecer no sábado, 27 de fevereiro, às 6h (de Brasília).

“O último adeus a Fausto Gresini vai acontecer amanhã, em Ímola, de forma privada. Ele morreu no último dia 23 de fevereiro, aos 60 anos”, começou a nota da equipe. “Infelizmente, não é o tipo de cerimônia de despedida que todos nós desejávamos para o nosso amado Fausto, dadas as atuais circunstâncias causadas pela atual pandemia”, seguiu.

“Como Gresini Racing, e depois de acordarmos com a família, decidimos, no entanto, transmitir a cerimônia ao vivo por streaming, para permitir que todos participem desta última despedida”, anunciou. “Você pode seguir a transmissão ao vivo em Facebook.com/GresiniRacing este sábado, às 10h [6h de Brasília]”, completou.

Fausto deixa a esposa, Nádia, e os filhos Lorenzo, Luca, Alice e Agnese.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube