Equipes de Moto3 e Moto2 são furtadas no paddock da Malásia

O paddock do Mundial de Motovelocidade acordou com uma notícia nada positiva. Equipes da Moto3 e Moto2 relataram furtos aos seus boxes, que estão localizados fora do paddock pela falta de espaço. Entre as peças levadas estão aquecedores de pneu, ferramentas e computadores

O paddock do Mundial de Motovelocidade acordou com uma surpresa nada agradável. No início da manhã do sábado (2) [horário malaio], equipes da Moto3 e Moto2 viram que ladrões invadiram as garagens e levaram diversos itens, como ferramentas.
 
Cinco times se queixaram a ação dosgatunos – Ángel Nieto, CIP Green Power, Skull Rider Mugen, Avintia e KTM Ajo. As escuderias são as únicas instaladas em tendas fora do paddock, pois não havia sobrado espaço de box entre as demais equipes.
 
Ficando no estacionamento, estavam bastante vulneráveis. Entre as principais reclamações foram peças de reposição das motos e também computadores dos times.
Ángel Nieto foi alvo de roubos na Malásia (Foto: Ángel Nieto)

Gino Borsoi, chefe da Aspar, que leva o nome de Nieto, contou que “nos roubaram amortecedores completos da Moto3, pinças e discos de freio, computadores, ferramentas, aquecedores, molas dos garfos e o amortecedor traseiro. Esperamos que o circuito responda a isso, algo que já conversamos com a IRTA [Associação de Equipes]”.
 

O ex-piloto seguiu a explicação afirmando que “ainda que abriram gavetas, da Moto2 não levaram quase nada e só coisas muito específicas, como ferramentas para desmontar rodas e parafusos de disco de freio para moto de rua. E aquecedores de pneus”.
 
Apesar do revés, o dirigente contou que tem recebido muita ajuda do paddock. “A WP [marca de suspensões] tem nos ajudado e a equipe VR46 para repor material, pois se não, do contrário, não poderíamos largar”. Pablo Nieto é quem comanda o time de Valentino Rossi, e explicou que “deixamos amortecedores completos da Moto3. Como não vou ajudá-los se a equipe leva o nome de meu pai?”.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube