carregando
MotoGP

"Escolha difícil": Viñales explica opção por Yamaha contra Ducati

Com contrato até 2022 recém assinado com a Yamaha, Maverick Viñales acredita que fez a aposta que lhe permitirá brigar pelo título da MotoGP nos próximos anos

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Em janeiro deste ano, Maverick Viñales e a Yamaha anunciaram a extensão do contrato até a temporada 2022. Piloto da equipe na classe rainha desde 2017, o espanhol esteve perto de mudar de ares, porém. 

Ele esteve próximo, ou ao meno teve a oportunidade, de trocar de time e ir para a Ducati - foi o que explicou em entrevista à 'Sky Sports' italiana.

"Tenho uma boa relação com o diretor da Ducati, Davide Tardozzi, então foi uma escolha difícil entre eles e a Yamaha. Ao final, porém, escolhi a Yamaha porque eu quero tentar conquistar o título, não sei se teria essa chance longe da Yamaha."

"Acho que meu estilo de pilotagem funcionaria na Ducati, que é bem potente, uma moto linda, também por causa de sua aerodinâmica. Mas nossa Yamaha também é linda. O futuro? Quem sabe, talvez eu volte para a Suzuki, mas no momento eu penso apenas em vencer com a Yamaha", explicou. 
Maverick Viñales (Foto: Yamaha)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Com seis vitórias em três temporadas na atual equipe, Viñales teve como melhor resutlado a terceira colocação no Mundial, tanto em 2017 como em 2019. A partir de 2021, seu companheiro será Fabio Quartararo, em substituição a Valentino Rossi. 

"Todo mundo na equipe precisa estar a 100% para batermos [Marc] Márquez. Tentar batê-lo é meu objetivo, mas para fazer isso precisamos estar em nosso melhor em nossa garagem. Ele é o cara, mas Rossi tem a mesma moto que eu, então preciso batê-lo também. E ainda há [Andrea] Dovizioso, que é muito difícil de derrotar", concluiu Viñales, sobre quem precisa enfrentar na busca pelo sonhado título.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.