Espargaró bate Redding e Márquez e conquista pole para etapa da Malásia da Moto2. Granado é 33º

Pol Espargaró viu Marc Márquez e Scott Redding sofrerem com tráfego nas voltas rápidas para conquistar a pole-position na etapa de Sepang da Moto2. O piloto da Tuenti foi dominante ao longo de toda a atividade

►Veja as melhores imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Sepang

Pol Espargaró não teve adversários para conquistar a pole-position para a etapa da Malásia da Moto2. No treino classificatório, realizado neste sábado (20), desde a metade, o espanhol se colocou como favorito ao direito de largar na frente. O golpe de misericórdia aconteceu nos momentos finais, com o piloto da Tuenti cravando 2min06s962 para abrir 0s437 de vantagem para Scott Redding, o segundo colocado.

O britânico bem que tentou largar na frente, mas acabou atrapalhado pelo tráfego nas últimas voltas rápidas. Com isso, o inglês será obrigado a largar na primeira fila ao lado de Marc Márquez, que também teve problemas com adversários mais lentos.

Depois de liderar o terceiro treino livre, Takaaki Nakagami ficou com o quarto lugar, seguido por Johann Zarco e Bradley Smith. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Esteve Rabat, Thomas Luthi, Alex De Angelis e Dominique Aegerter.

Eric Granado sofreu uma queda no último treino livre e teve enormes dificuldades na classificação. O brasileiro terminou com o último tempo, cerca de 2s atrás do adversário mais próximo.

Pol Espargaró contou com os problemas dos adversários para largar na frente em Sepang(Foto: MotoGP)

Veja como foi o treino classificatório da Moto2:

O treino da Moto2 começou com muito tráfego na pista, já que todos os pilotos deixaram os boxes logo no início da atividade. Quem começou na frente foi o espanhol Pol Espargaró, mas rapidamente Marc Márquez superou o tempo do rival e se colocou na briga pela liderança. Quem também entrou no embate foi Scott Redding, que cravou o tempo de 2min07s399.

Na outra ponta da tabela, estava Toni Elías. O campeão da temporada inaugural da Moto2, em 2010, não conseguiu ficar muito tempo em cima da moto e logo foi ao chão, abandonando o treino classificatório. O desespero do piloto foi tão grande, que durante o treino ele deu uma entrevista dizendo ter dado perda total no equipamento.

Para piorar, com o passar do tempo, as quedas continuaram. Curiosamente, sempre envolvendo pilotos espanhóis. Além de Elías, Esteve Rabat e Nico Terol também beijaram o asfalto e precisaram recolher o que sobrou do equipamento para os boxes.

Quem não teve nada a ver com o problema dos compatriotas foi Pol Espargaró. Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim do treino, o piloto da Tuenti cravou o tempo de 2min07s039 para assumir a pole provisória, abrindo 0s36 para Redding.

Faltando pouco mais de cinco minutos, Espargaró e Márquez resolveram deixar os boxes para o último duelo valendo a pole. Marc, porém, não conseguiu melhorar o tempo nas primeiras tentativas, pois foi atrapalhado por adversários mais lentos que tentavam aproveitar o vácuo. Para resolver esse problema, o jovem catalão deixou os demais competidores passarem para finalmente tentar fazer a tomada de tempo com pista livre à frente.

Só que a estratégia não deu certo, e tanto o catalão quanto Redding não conseguiram melhorar suas marcas. Assim, Espargaró aproveitou para comemorar a pole-position ao baixar ainda mais o tempo quando a bandeira quadriculada foi acenada.

Moto2, Malásia, grid de largada:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.