Espargaró confirma desempenho, derrota Márquez e lidera segundo treino da Moto2 em Indianápolis

Assim como aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), Pol Espargaró exibiu um ótimo ritmo e garantiu a primeira colocação na tabela de tempos. Com 1min43s575, o espanhol conseguiu segurar Marc Márquez, que ficou em segundo. Claudio Corti foi o terceiro

Pol Espargaró voltou a exibir um ótimo ritmo e repetiu o domínio apresentado na manhã desta sexta-feira (17). Com 1min43s575, o piloto da Pons conseguiu segurar Marc Márquez e ficou com a melhor volta da sessão. Claudio Corti ficou com o terceiro tempo.

Scott Redding, que aproveitou as férias para testar pela Ducati, ficou com o quarto posto, seguido por Nicolas Terol. Dominique Aegerter foi o sexto mais rápido, seguido por Bradley Smith e Simone Corsi. Esteve Rabat ficou em nono, com Andrea Iannone completando o top-10.
 

Espargaró repetiu domínio da manhã e comandou treino em Indianápolis (Foto: MotoGP)


Eric Granado anotou 1min48s679 no melhor de seus 21 giros pelo circuito de Indianápolis. O brasileiro fechou a atividade com a 30ª marca, 5s104 atrás de Espargaró.

Saiba como foi o treino desta sexta:

Claudio Corti foi o primeiro piloto a aparecer na ponta da tabela de tempos na tarde desta sexta-feira. Anthony West vinha logo atrás do italiano, seguido por Rabat, Redding e Mike Di Meglio. Granado anotou seu primeiro giro em 1min51s220, aparecendo na 21ª colocação, 4s989 atrás do tempo de Corti.

Na sequência, West assumiu a liderança, seguido por Redding, Espargaró e Rabat. Julian Simon foi mais rápido e passou a ditar o ritmo da atividade, mas logo perdeu a ponta para Márquez, que registrou 1min45s139.

Espargaró reagiu, baixou para 1min44s710 e assumiu a liderança. Em seguida, o titular da Pons foi ainda mais rápido, abrindo 0s831 de diferença para Márquez. Corsi anotou 1min44s824 e pulou para segundo.

A parte intermediária da sessão foi um pouco menos movimentada, já que a maioria dos pilotos se dirigiu aos boxes para trabalhar nas motos. Rabat permaneceu na pista e subiu para a terceira colocação, 0s769 atrás de Pol. O piloto da Pons, no entanto, sofreu uma queda na sequência e teve de ir para a garagem da equipe.

Faltando 27 minutos para o fim da sessão, Granado aparecia na 29ª colocação, com a melhor volta em 1min48s679, 4s371 atrás do líder.

Após uma parada nos boxes da Catalunya, Márquez voltou à pista e com menos de dez minutos para o fim da atividade anotou 1min44s412, subindo para a segunda colocação. Dois giros mais tarde, Marc bateu o tempo de Espargaró ao cravar 1min44s143 e assumiu a liderança.
 

Márquez ficou com a segunda marca no último treino desta sexta (Foto: MotoGP)


O piloto da Pons respondeu rápido e recuperou a liderança ao anotar 1min43s649, batendo o recorde do circuito. O espanhol abriu outra volta rápida na sequência, perdeu ritmo no terceiro setor, mas ainda assim conseguiu melhorar sua marca, abrindo 0s568 de diferença para Marc.

Moto2, GP de Indianápolis, Indianápolis, 2º Treino Livre:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.