Espargaró confirma ótima forma, supera tempo de Márquez por 0s600 e lidera treino da Moto2 no Japão
Pol Espargaró confirmou o bom desempenho apresentado nos primeiros treinos no Japão e liderou a última atividade livre antes da classificação desta tarde. Espanhol cravou 1min51s192 e bateu Marc Márquez por 0s600
Pol Espargaró prometeu lutar até o fim pelo título da Moto2 apesar das poucas chances e vem mostrando que não estava brincando. Na manhã deste sábado (13) no Japão, o piloto da Pons cravou 1min51s192 na melhor de suas 21 voltas em Motegi e bateu Marc Márquez, o líder do Mundial, por 0s600.
O último treino livre em Motegi foi marcado por um incidente entre Márquez e Mika Kallio. Ainda nos primeiros minutos da atividade, o finlandês foi para cima do espanhol na curva 8 e deixou o rival sem espaço. O piloto da Marc VDS, no entanto, acabou levando a pior e sofreu uma forte queda.
O companheiro de Scott Redding se levantou normalmente e ficou reclamando da postura de Márquez. Após uma passagem pelos boxes da equipe, o piloto foi ao centro médico do circuito para examinar seu braço, já que se queixava de dores.
O titular da Catalunya liderou os primeiros minutos da sessão, mas não demorou a ser batido por Espargaró. Márquez ainda conseguiu baixar seu tempo de volta, mas o representante da Pons se mostrava imbatível e seguia melhorando seus tempos, impossibilitando qualquer reação do adversário.
Com o cronometro praticamente zerado, Bradley Smith anotou 1min51s983 e assumiu o terceiro posto, sendo seguido por Scott Redding, que também bateu Tito Rabat.
O sexto tempo ficou com Jordi Torres, que anotou 1min52s097 na melhor de suas 18 voltas. Nicolas Terol foi o sétimo, à frente de Julian Simon e Thomas Lüthi. Anthony West completa o top-10.
Eric Granado fechou o último exercício livre no Japão na 31ª colocação. O brasileiro estabeleceu 1min55s290 como sua melhor marca na atividade, 4s098 atrás do tempo de Espargaró. O piloto da JiR, entretanto, deu apenas quatro voltas na sessão.
Moto2, GP do Japão, Motegi, 3º Treino Livre:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube