Espargaró lidera com folga segundo treino livre da Moto2 atrapalhado por chuva na Austrália

Chuva diminuiu o ritmo na parte final do segundo livre da Moto2 na Austrália e Pol Espargaró garantiu a liderança da atividade com folga. Anthony West completa top-3

Pol Espargaró voltou a exibir um bom ritmo na primeira parte do segundo treino desta sexta-feira (26) e ficou com a melhor marca com 0s929 de vantagem para Thomas Lüthi, o segundo colocado. Anthonu West completa a lista dos três primeiros colocados.

O piloto da Pons dominou a primeira parte do treino, mas viu a sessão esfriar com a chegada da chuva. Com o asfalto longe das condições ideais, a maior parte dos pilotos retornou para os boxes, de onde não saíram até o cronometro ser zerado. Espargaró anotou sua melhor marca em 1min34s578, à frente de Thomas Lüthi e Anthony West.

Espargaró manteve bom ritmo no segundo treino em Phillip Island (Foto: MotoGP)
Marc Márquez, que não participou do primeiro treino por conta de problemas na Suter, foi o quarto mais rápido. O piloto da Catalunya anotou 1min35s703 e superou Andrea Iannone por 0s066. Randy Krummenacher aparece na sequência, acompanhado por Alex De Angelis e Scott Redding. Takaaki Nakagami e Johann Zarco fecham a relação dos dez primeiros.

Eric Granado ficou com a 32ª e última marca da atividade. O brasileiro da JiR cravou 1min41s428 em sua melhor volta, 6s850 mais lento que Espargaró.

Saiba como foi o segundo treino da Moto2:
 
Iannone se instalou na ponta da folha de tempos nos minutos iniciais da sessão, mas logo viu Espargaró bater sua marca. Não demorou, Lüthi apareceu entre os ponteiros, seguido por Márquez e Iannone.
 
Lüthi ficou com a segunda marca desta sexta na Austrália (Foto: MotoGP)
 
Enquanto Pol melhorava suas marcas, West também conseguiu ser mais veloz e assumiu o terceiro posto, 0s393 atrás de Espargaró. Marc vinha em quarto, à frente de Iannone, Krummenacher, De Angelis, Redding, Nakagami e Zarco. 
 
Faltando pouco mais de 15 minutos para o fim da atividade, as primeiras bandeiras de chuva começaram a ser exibidas no traçado indicando a mudança climática. Espargaró liderava, seguido por Lüthi, West e Márquez.
 
Com o tempo instável, a parte final do treino foi bastante parada e ninguém conseguiu melhorar seus tempos.

Moto2, GP da Austrália, Phillip Island, 2º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.