Espargaró mantém hegemonia e domina última sessão de treinos livres da Moto2 em Brno

Pol Espargaró manteve o domínio que apresentou ao longo dos primeiros treinos e foi o mais rápido na última sessão livre na República Tcheca

Pol Espargaró chegou com tudo em Brno. Depois de fechar a sexta-feira com a melhor marca, o piloto voltou a apresentar um ótimo desempenho neste sábado (25) e dominou a última sessão de treinos livres para o GP da República Tcheca de Moto2.

O espanhol anotou 2min02s588 em seu melhor giro e bateu Scott Redding por 0s239. Dominique Aegerter garantiu sua vaga no top-3 ao bater Marc Márquez em seu último giro em Brno.
 

Espargaró fechou o último treino em Brno na ponta (Foto: Pons)


Thomas Lüthi ficou com o quinto tempo, seguido por Claudio Corti, Nicolas Terol, Gino Rea e Simone Corsi. Mika Kallio completa o top-10.

Eric Granado ficou com a 31ª colocação. O brasileiro anotou seu melhor giro em 2min06s664, 4s076 mais lento que Pol.

Saiba como foi o terceiro treino livre da Moto2 em Brno:

Lüthi abriu a sessão na ponta com 2min04s030, mas logo perdeu o primeiro posto para Márquez, que registrou 2min03s814. Não demorou, o piloto da Interwetten reagiu e retomou a liderança, impondo 0s200 de diferença para Corsi, o segundo colocado.

Confirmando o desempenho apresentado nas sessões de sexta-feira, Espargaró assumiu a ponta da tabela de tempos ao anotar 2min03s194, 0s322 mais rápido que Lüthi. Corsi vinha em terceiro, seguido por Iannone, Márquez, Redding, Smith, Aegerter, Kallio e Nakagami.

Com pouco mais de 20 minutos para o fim da sessão, Ricard Cardus sofreu uma queda na curva 14 de Brno, mas não se feriu com gravidade.

Na ponta, Espargaró seguia melhorando suas marcas volta após volta e com menos de dez minutos para o fim da atividade, sustentava uma vantagem de 0s786 para Corsi, o segundo colocado.

Márquez também foi mais rápido e subiu para a segunda colocação, 0s564 atrás de Pol. Na sequência foi a vez de Redding ser mais rápido, assumindo a segunda colocação com 2min03s035.

Com o cronometro zerado, ninguém conseguiu bater a marca de Espargaró. Aegerter, no entanto, foi mais rápido e tomou o terceiro lugar de Márquez.

Moto2, GP da República Tcheca, Brno, 3º Treino Livre:
 


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.