Espargaró sobra e bate Redding e Márquez no derradeiro treino livre da Moto2 em Indianápolis

Pol Espargaró mostrou um ótimo ritmo na última sessão de treinos livres para o GP de Indianápolis de Moto2 e ficou com a melhor marca deste sábado (18). Scott Redding e Marc Márquez não conseguiram bater o espanhol e completam o top-3

Pol Espargaró voltou a dominar os treinos livres em Indianápolis. Neste domingo (18), o piloto da Pons anotou 1min43s400 no melhor de 20 giros pelo circuito e não deu chances aos rivais. Scott Redding e Marc Márquez ainda se esforçaram para acompanhar o ritmo do espanhol, mas acabaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A quarta colocação ficou com Takaaki Nakagami, que ficou 0s664 atrás de Pol. Mika Kallio vem em quinto, seguido por Andrea Iannone. Johann Zarco, que se acidentou durante a sessão, anotou 1min44s101 e ficou com o sétimo tempo.
 

Espargaró confirmou ótima forma e voltou a dominar treino em Indianápolis (Foto: MotoGP)


Claudio Corti foi o oitavo mais rápido, completando a atividade 0s874 atrás de Espargaró. Esteve Rabat ficou em nono, com Simone Corsi completando o top-10. A sessão, aliás, registrou os dez primeiros colocados separados por uma diferença inferior a 1s.

Eric Granado ficou com o 31º tempo. O brasileiro anotou 1min47s802 em sua melhor volta, completando a atividade com uma diferença de 4s402 para o líder.

Saiba como foi o treino deste sábado:

Dominique Aegerter se instalou na ponta da tabela de tempos nos primeiros minutos da sessão em Indy, mas logo teve sua marca batida por Márquez, que cravou 1min44s065. Granado começou o treino na 26ª colocação, ao registrar 1min49s160 em sua terceira passagem.

Thomas Lüthi conseguiu melhorar seu tempo e assumiu a terceira colocação ao anotar 1min44s769. Na sequência, Espargaró também foi mais veloz, saltando para a segunda colocação ao cravar 1min44s380, 0s315 mais lento que Marc. Rabat também melhorou, assumindo o quarto posto à frente de Lüthi, Kallio, Terol, Simon, Iannone, Pons e West.

Pol abriu volta rápida na sequência e conseguiu baixar as primeiras parciais de Márquez, mas perdeu tempo no trecho final de Indianápolis e manteve o segundo posto, levando a diferença para 0s062. O titular da Pons insistiu e tomou o posto do rival da Catalunya ao estabelecer 1min43s868 como melhor marca da atividade. Redding também apertou o passo, subindo para a terceira posição, 0s568 atrás de Espargaró. Mais atrás, Eric vinha em 28º, com seu melhor giro em 1min47s802, 3s934 atrás de Pol.

Com pouco mais de 20 minutos para o fim da sessão, Redding assumiu a ponta. O britânico anotou 1min43s649, abrindo 0s219 de diferença para o piloto da Pons. Após uma rápida parada nos boxes, Espargaró voltou à pista e anotou 1min43s568, assumindo a ponta com 0s081 de diferença para Scott.

Com menos de 15 minutos para o fim, Zarco, que vinha na quarta colocação, sofreu uma queda na curva 10 traçado norte-americano, mas não se machucou.

Com Redding e Márquez parados, Espargaró aproveitou para melhorar seu tempo de volta, anotando 1min43s466. Com 11 minutos para o fim, Marc deixou os boxes para tentar melhorar suas marcas, enquanto Pol tirou outros 0s066.

Redding e Márquez melhoraram suas marcas, mas não o suficiente para modificarem suas posições. Marc abriu nova volta e melhorou as parciais de Pol nos dois primeiros setores, mas cometeu um pequeno erro e não conseguiu ser mais rápido.
 

Márquez repetiu resultado do segundo treino e fechou última sessão livre em segundo (Foto: MotoGP)


Na tentativa seguinte, Márquez foi o mais rápido na primeira parcial, mas perdeu tempo na parte intermediária do traçado, apenas melhorando sua própria marca.

Mais atrás, Granado mantinha o tempo de 1min47s802 e ocupava o 31º posto, 4s402 atrás da marca de Espargaró.

Com menos de três minutos para o fim, Cardus assumiu a oitava colocação ao anotar 1min44s510, mas logo teve seu tempo superado e caiu para décimo.

Com o cronometro zerado, ninguém conseguiu bater o tempo registrado por Espargaró, que fechou a atividade com 0s059 de vantagem para Redding.

Moto2, GP de Indianápolis, Indianápolis, 3º Treino Livre:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.