Espargaró sobra na Austrália e conquista terceira pole consecutiva na Moto2. Márquez sai em 3º

Pol Espargaró confirmou o ótimo desempenho do fim de semana e garantiu a pole-position para o GP da Austrália de Moto2 neste sábado (27). Scott Redding e Marc Márquez completam primeira fila

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Pol Espargaró confirmou na tarde deste sábado (27) na Austrália o ótimo ritmo exibido ao longo do fim de semana e garantiu sua sétima pole-position no ano – a terceira consecutiva – em Phillip Island. O piloto da Pons anotou 1min33s705 em seu melhor giro e garantiu o lugar de honra por uma diferença de 0s559 para Scott Redding.

Espargaró foi dominante durante todo o fim de semana e não teve muitas dificuldades para garantir a pole. O espanhol assumiu a ponta no início da sessão e, assim como aconteceu no terceiro treino livro, sempre esteve acompanhado por Redding e Marc Márquez.
 

Espargaró vem apresentando ritmo forte em Phillip Island (Foto: MotoGP)


A dupla, entretanto, não chegou a ser um grande problema para o vice-líder do Mundial, que não teve sua posição ameaçada durante todo o exercício. Márquez ainda tentou melhorar na parte final da sessão, mas só conseguiu chegar a 1min34s408 e vai sair em terceiro.

 

Thomas Lüthi abre a segunda fila do grid, seguido por Takaaki Nakagami e Randy Krummenacher. Johann Zarco ficou com o sétimo tempo, à frente de Andrea Iannone, Anthony West e Esteve Rabat.
 
Eric Granado ainda não conseguiu se acostumar com o traçado australiano e vai largar na 32ª posição. O brasileiro anotou sua melhor volta em 1min40s119, 6s414 mais lento que Espargaró. 
Saiba como foi o treino classificatório da Moto2 neste sábado:
 
Espargaró começou a sessão na ponta com a marca de 1min34s520. Redding vinha em segundo, seguido por Márquez, Zarco, Rabat, De Angelis e Aegerter.
 
Redding abriu uma boa volta na sequência, mas Espargaró destruiu seu próprio tempo e manteve a ponta da tabela tranquilamente. Marc também veio bem, cravou 1min34s502 e assumiu o segundo posto.
 
Pol foi ainda mais rápido, anotou 1min34s157 e abriu 0s345 de vantagem para Márquez. O piloto da Pons seguiu voando e logo conseguiu baixar para 1min33s705.
 
Faltando pouco menos de 25 minutos para o fim, Granado aparecia em 32º, 6s864 atrás do tempo da pole provisória de Espargaró. Na sequência, as primeiras bandeiras de chuva foram exibidas no traçado, iniciando um período de calmaria na pista. 
 
Com a chuva apertando, Bradley Smith sofreu uma queda, mas não se feriu. Elena Rosell se acidentou na curva oito na sequência e deixou a pista com dores. 
Márquez precisa somar apenas dois pontos para garantir título na Austrália (Foto: MotoGP)
Com o fim da chuva, Redding e Márquez voltaram para a pista para tentar arrancar a pole de Espargaró, que também optou por deixar os boxes e buscar uma marca ainda melhor.
 
Perto do fim da sessão, De Angelis sofreu uma forte queda em Phillip Island e deixou a pista com dores na mão esquerda.
 
Ao fim dos 45 minutos de sessão, ninguém conseguiu se aproximar do tempo de Espargaró, que sai na pole pela terceira vez seguida.
 
Moto2, GP da Austrália, Phillip Island, Grid de Largada:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.