Ex-chefe da Honda é anunciado como conselheiro da Dorna para ajudar a desenvolver jovens talentos

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a contratação de Shuhei Nakamoto para o posto de conselheiro especial. Ex-vice-presidente executivo da HRC vai atuar ao lado de Alberto Puig nas categorias de base promovidas pela empresa espanhola

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação de Shuhei Nakamoto. O ex-vice-presidente da HRC, que se aposentou da marca da asa dourada no ano passado, vai atuar, ao lado de Alberto Puig, no departamento da empresa espanhola que promove categorias de base, incluindo as Talent Cup da Ásia, da Europa e da Inglaterra.
 
Além disso, o japonês também vai atuar próximo de pilotos asiáticos, ajudando no desenvolvimento e na formação de jovens competidores.
Shuhei Nakamoto vai atuar ao lado de Alberto Puig (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A carreira de Nakamoto na Honda começou como engenheiro de chassi. Depois, Shuhei passou de duas para quatro rodas antes de voltar para as motos para comandar o projeto da MotoGP em 2009. Como vice-presidente da HRC, Nakamoto esteve bastante envolvido no desenvolvimento técnico da RCV e, em oito anos, conquistou quatro títulos do Mundial de Pilotos e cinco de Construtores.
 
“É uma honra para nós receber Nakamoto-san na Dorna”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da empresa. “A experiência e o sucesso dele são incomparáveis e ele vai ser um ativo valioso para a companhia e a nossa visão”, comentou.
 
“Estamos orgulhosos por trabalhar como ele e ansiosos para integrar a experiência dele na Dorna e no nosso futuro”, concluiu.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.