Exames flagram fratura na fíbula de Pedrosa, mas cirurgia para reparar lesão na clavícula é sucesso

Dani Pedrosa foi operado com sucesso no Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina Esportiva, no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona, para a reparação da fratura que teve na clavícula. Enquanto faziam uma ronda de exames, os médicos ainda encontraram uma segunda fratura, na fíbula direita

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Honda informou na madrugada deste domingo (16) por meio de comunicado que a intervenção cirúrgica sofrida por Dani Pedrosa foi bem sucedida. O espanhol sofreu uma fratura na clavícula após o forte acidente que teve no primeiro treino livre para o GP do Japão. Os exames realizados no hospital em Barcelona, no entanto, descobriram uma outra fatura, essa na fíbula direita.

 
A cirurgia foi realizada na noite do sábado pelo Dr. Victor Marlet, do Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina Esportiva, no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona. No comunicado anunciado pela Honda, foi explicada a lesão.
Dani Pedrosa (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Para reparar a lesão na clavícula, foi usada uma placa de titânio; já a fratura na fíbula não foi seguida com deslocamento, o que significa que uma simples imobilização resolve o problema.

 
"Com o uso do tomógrafo, foi confirmado que o paciente Dani Pedrosa sofreu fraturas múltiplas consistindo de quatro fragmentos, com encurtamento significativo do terço do meio da clavícula direita. O exame também detectou uma fratura subcapital da fíbula direita sem deslocamento, necessitando apenas de imobilização", informou. 
 
"Uma operação cirúrgica foi feita na clavícula direita, envolvendo redução e fixação com uma placa de titânio. O resultado da operação foi satisfatória, e Dani Pedrosa vai passar por uma avaliação de seu progresso nos próximos dias", encerrou.
 
Hiroshi Aoyama foi o escolhido para substituir Pedrosa no Japão. 

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.