Exercícios adaptados e música: Morbidelli detalha isolamento na Itália

Franco Morbidelli detalhou a rotina no isolamento na Itália por conta da epidemia de coronavírus. O piloto da SIC também aconselhou os fãs a seguirem as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde)

Franco Morbidelli está cumprindo a ordem do governo e de quarentena em casa. Principal foco da pandemia de coronavírus na atualidade, a Itália adotou medidas bastante restritivas para conter a disseminação do vírus causador da Covid-19.
 
Impedido de sair de casa ― exceto se precisar ir ao supermercado ou fazer alguma outra atividade urgente ―, Morbidelli tenta se ocupar e também manter a forma enquanto espera o início da temporada da MotoGP.
 
A classe rainha do Mundial de Motovelocidade teve de cancelar o GP do Catar e adiar as provas de Tailândia, Austin e Argentina. Por enquanto, o início do campeonato está marcado para 3 de maio, com o GP da Espanha, mas isso ainda pode mudar dependendo do avanço da pandemia. 
Franco Morbidelli (Foto: SIC)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“No momento, na Itália, nós temos de ficar em casa. A restrição é que, basicamente, você não saia de casa a menos que seja para comprar comida ou outra questão importante”, contou Franco. “É assim desde segunda-feira passada, então já faz mais de uma semana, mas espero que essa situação acabe logo”, seguiu.
 
Sem poder fazer muitas outras coisas, Morbidelli adaptou sua rotina de exercícios e também tenta aprender novas habilidades.
 
“Estou treinando da única maneira possível agora: em casa. Estou tentando ficar em forma, mas sem deixar a minha casa”, explicou. “Posso sair para correr, se ficar dentro dos limites do meu terreno, então é isso que estou fazendo, mas não muito mais. Claro, não é a minha rotina de treinos habitual que eu faço na academia, mas estou ficando em forma e afiado”, garantiu.
 
“Não posso seguir o plano que eu tinha, mas ter esse tempo todo em casa faz com que eu possa experimentar coisas que eu tinha deixado de lado por causa de todos os compromissos que tenho durante a temporada de corridas, pois não tinha tempo”, relatou. “Tenho alguns instrumentos e estou tentando aprender a tocá-los. Não é fácil! Preciso treinar bastante! Talvez, no fim dessa situação, eu possa tocar a harmonica e ‘cajon’”, brincou.
 
Ainda, o #21 mandou uma mensagem aos fãs e pediu que as pessoas sigam as orientações da OMS para evitar a propagação do vírus.
 
“Minha mensagem aos fãs italianos e para as pessoas ao redor do mundo nessa mesma situação é que fiquem calmos, fiquem tranquilos e respeitem o que a Organização Mundial da Saúde diz”, falou. “Nós devemos tentar aproveitar o tempo em que estamos em casa e tirar o máximo dele. Nós podemos fazer coisas em casa que normalmente não temos tempo de fazer”, indicou.
 
“Para todos os fãs da MotoGP: nós estamos tendo um pouco de descanso agora, mas tomara que possamos voltar para a pista em breve. Quando voltarmos, poderemos fazer nossas coisas com ainda mais força e energia do que antes”, concluiu.
 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.