Di Giannantonio evita spoiler e diz que finaliza detalhes para 2025: “Decisão foi tomada”
Depois de Davide Tardozzi entregar o line-up da VR46 para 2025, Fabio Di Giannantonio foi muito mais cuidadoso ao falar do próprio futuro na MotoGP. Italiano assegurou que tomou a decisão, mas ainda finaliza alguns detalhes
Fabio Di Giannantonio evitou spoilers e afirmou que ainda está finalizando alguns detalhes do contrato para a temporada 2025 da MotoGP. Ainda assim, o italiano confirmou que já tomou uma decisão.
Na sexta-feira (2), Davide Tardozzi, chefe da Ducati, queimou a largada e confirmou que Di Giannantonio e Franco Morbidelli vão formar a dupla da VR46 no próximo ano. O GRANDE PRÊMIO procurou a VR46, que afirmou que o par ainda não é oficial e garantiu que nada será anunciado durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha.
Relacionadas
Ainda assim, os pilotos não escaparam dos questionamentos. Di Giannantonio saiu pela tangente, mas confirmou que já fez uma escolha de onde quer estar na próxima temporada. Além da VR46, o passe do italiano também era disputado pela Pramac, que será satélite da Yamaha no próximo ano.
“Bom, sempre disse que o plano para o próximo ano era ter um pacote melhor, crescer e lutar com os caras da ponta. A meta, com certeza, era essa”, disse Di Giannantonio. “Até o momento, não vi nenhum anúncio. Do meu lado, a decisão foi tomada, mas, como vocês sabem, tudo pode mudar no último minuto”, seguiu.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
“Meu pessoal está trabalhando para finalizar tudo… Por mim, a decisão foi tomada, mas acho que temos de esperar mais alguns dias, pois faltam alguns detalhes”, explicou. “Estamos trabalhando para o futuro, mas, no momento, nada está feito”, completou.
Questionado sobre compara a situação deste ano com a do ao passado, quando quase ficou sem vaga no grid, Fabio respondeu: “Com certeza, no ano passado eu teria assinado com sangue para ter essa situação. 100%. Mas, às vezes, a vida é incrível. Você é o único que pode mudar seu futuro e nós conseguimos isso”.
“Honestamente, estou superorgulhoso da minha jornada, honrado também por várias fábricas terem demonstrado interesse em mim. Significa que estou fazendo um bom trabalho, aprendendo e me tornando mais e mais rápido”, avaliou. “Então é incrível. Era também uma meta da minha carreira ser desejado por equipes de fábrica e tentar guiar as melhores motos”, frisou.
A MotoGP volta ao circuito de Silverstone neste sábado, às 6h10 (de Brasília), para o segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha, 10ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.