Di Giannantonio vê Rossi como “professor natural” e diz que aprende “até sobre a vida”
Fabio Di Giannantonio destacou a maneira natural com que Valentino Rossi consegue transmitir conhecimento e torceu para que o multicampeão possa estar mais presente no paddock da MotoGP em 2025
Fabio Di Giannantonio apontou que aprende “até mesmo sobre a vida” com Valentino Rossi. O piloto da VR46 classificou o chefe como um “professor natural” e destacou que o #46 ensina muitas coisas quando está presente na MotoGP.
Di Giannantonio vai para o segundo ano com a VR46, agora ao lado de Franco Morbidelli, um antigo pupilo de Rossi. Mas, desta vez, a equipe comandada por Pablo Nieto espera receber Valentino com mais frequência.
Relacionadas
Desde que encerrou à carreira no Mundial de Motovelocidade, Rossi tem se dedicado ao automobilismo e, por isso, não tem muito tempo para acompanhar a MotoGP presencialmente. Ainda assim, o italiano de Tavullia manifestou o desejo de estar mais próximo da categoria.
Em entrevista ao site britânico Crash.net, Di Giannantonio foi questionado se já aprendeu algo sobre pilotagem diretamente com Rossi e respondeu: “Digamos que ele é um professor de uma maneira natural, pois, quando você passa algum tempo com ele, ele te ensina muitas, muitas coisas, de uma maneira normal. Até mesmo sobre a vida. É muito legal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Com certeza, ele já me ensinou algumas coisas no ano passado sobre a moto, sobre como pilotar, sobre estratégia”, listou. “Se ele vier para mais, terei mais oportunidades de aprender. Ficaria feliz e grato por tê-lo sempre conosco. Seria um grande, grande impulso e uma motivação extra para todos”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

