Quartararo se diz “100% pronto e recuperado” para lutar pelo título de 2023 após lesão

Fabio Quartararo precisou se dedicar a exercícios focados na parte cardio durante as férias, mas garantiu durante o evento de lançamento da Yamaha que está apto para voltar a andar com a moto

Foi dada a largada para a temporada 2023 da MotoGP, e Fabio Quartararo garantiu que está “100% pronto” para o campeonato após se recuperar de uma fratura na mão esquerda, decorrente de um acidente quando andava de motocross. O francês disse ainda que está “curioso” para testar a nova YZR-M1 em Sepang.

Durante o evento de lançamento da Yamaha, realizado nesta terça-feira (17) em Jacarta, Quartararo explicou que o período de férias fugiu do planejado por conta do acidente. Diante do imprevisto, precisou modificar a rotina de treinamentos.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Quartararo machucou a mão no motocross, mas disse que está pronto para brigar pelo título da MotoGP (Foto: Yamaha)

“Minhas férias não foram totalmente planejadas, pois machuquei minha mão andando de motocross. Mas continuo trabalhando sem parar. Fiz muito cardio para garantir estar 100% pronto para a temporada 2023”, frisou o #20.

“Tive uma lesão há um mês, mas me sinto muito melhor. Semana que vem vou voltar a andar com a moto e estou muito ansioso por isso. Foi um mês intenso, mas estou muito ansioso para treinar novamente sobre duas rodas”, continuou o piloto.

“Eu me sinto pronto para treinar, não diria ainda pronto para competir, quer dizer, preciso sentir a moto, recuperar a força do braço. Eu perdi isso durante um mês em que, normalmente, nos fins de semana de inverno, treinamos com a moto. Mas, esse ano, tive de me dedicar mais à parte cardio”, salientou, deixando claro, no entanto, que a contusão não é mais problema.

“Estou totalmente recuperado da lesão na mão, então me sinto pronto para lutar pelo título”, completou.

Sobre a moto que guiará em 2023, Quartararo destacou o novo visual, com um layout diferente, esbanjando a cor azul de uma forma mais uniforme e agressiva, ainda mesclada com a cor preta, e mantém o símbolo da patrocinadora principal, a Monster Energy, com bastante evidência.

“Eu gosto do novo visual, é bom mudar”, avaliou o campeão de 2021. “O mais importante, porém, é que estou ansioso para pilotar novamente. Estou muito curioso para testar a YZR-M1 2023 em Sepang.”

“Vamos trabalhar duro nesta temporada, como sempre fazemos. Aprendemos muito em 2022, e agora só quero lutar pelo título mais uma vez. Os torcedores têm me apoiado muito. Quero vê-los nas pistas novamente este ano. Vamos nos divertir!”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.