Quartararo adia foco no título e opta por “estar no momento e lutar pela vitória se puder”

Francês da Yamaha descartou adotar uma postura conservadora nas últimas quatro etapas da temporada e falou que o objetivo é brigar com vitórias sempre que puder

Fabio Quartararo adiou mais uma vez o plano de mudar o foco para a briga pelo título da MotoGP. Com 48 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia na liderança da classificação de 2021, o francês descartou olhar apenas para o Mundial e garantiu que seguirá tentando vencer sempre que tiver a oportunidade.

Até aqui, ‘El Diablo’ soma cinco vitórias na temporada e um total de nove pódios na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Com apenas quatro GPs pendentes, Quartararo descarta ser conservador por pensar no título e garante que seguirá buscando o topo do pódio.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Fabio Quartararo quer seguir perseguindo a vitória em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Começamos o fim de semana de corrida em Austin com 48 pontos de vantagem e, depois dessa, teremos mais três corridas, então minha mentalidade segue a mesma de Misano”, disse Quartararo. “Originalmente, minha meta era não pensar no campeonato até o GP de San Marino, mas decidi continuar. Acho que é o certo para mim: estar no momento e lutar pela vitória se puder”, seguiu.

“Em Misano, quase causei um ataque cardíaco na minha mãe, mas meu pai, com certeza, curtiu muito. No início do ano, tive essa ideia de: ‘não importa se estou lutando pelo campeonato ou não, quero vencer’. Foi o caso em Misano e quero continuar assim”, completou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP
# Yamaha x Ducati: diferentes e parecidas, construtoras partilham protagonismo em 2021
# KTM volta a perder rendimento e vive de raros lampejos na reta final da MotoGP em 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.