Quartararo aposta no acerto da M1, mas diz que Sachsenring “não é minha melhor pista”

O líder da MotoGP contou que a Yamaha preparou no teste da Catalunha um acerto para a corrida deste fim de semana, na Alemanha. Francês se disse ansioso pelo início do fim de semana

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fabio Quartararo vai para o GP da Alemanha deste fim de semana confiando no acerto da Yamaha. O francês de Nice reconheceu que Sachsenring não é melhor pista para ele, mas mostrou confiança no trabalho feito pela marca dos três diapasões durante o teste da MotoGP na Catalunha.

O histórico de Fabio não é dos melhores na pista de Chemnitz. O líder da classe rainha correu duas vezes em Sachsenring na Moto3 e não pontuou em nenhuma delas. Em 2017, foi 13º na prova da Moto2, resultado que melhorou para nono no ano seguinte. Com a MotoGP, Quartararo conseguiu o segundo lugar no grid de 2019, mas caiu ainda na segunda volta e não completou a corrida.

Fabio Quartararo confia na boa forma da Yamaha em 2021 (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

Apesar do retrospecto em Sachsenring, Quartararo confia em uma boa forma da YZR-M1, não só pelo demonstrado ao longo de todo o campeonato, mas também pelo teste realizado logo após o GP da Catalunha.

“Graças ao trabalho que fizemos no teste da Catalunha, conseguimos preparar um acerto para Sachsenring com o qual me sinto bastante confiante”, disse Quartararo. “Não é a minha melhor pista, mas estou ansioso para começar a pilotar lá de qualquer forma”, seguiu.

“Tivemos um bom ritmo ao longo de toda a temporada até aqui, então espero conseguir outro bom resultado neste fim de semana”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.