Quartararo assume arrogância com Yamaha no início do ano: “Tenho de ser educado”

Fabio Quartararo avaliou que foi mais arrogante do que deveria no início do ano. Francês destacou que tem o mesmo objetivo da Yamaha e, por isso, precisa manter a calma e a educação

Fabio Quartararo avaliou que foi arrogante no trato com a Yamaha no início do ano. O francês de Nice destacou que tem o mesmo objetivo da casa de Iwata e, por isso, deve se manter calmo, educado e construir uma colaboração melhor.

A marca dos três diapasões vive um momento de crise na MotoGP. Faltando oito etapas para o fim do campeonato, a Yamaha é a última colocada no Mundial de Construtores, empatada em 105 pontos com a Honda, que fica à frente pelo critério de desempate — vitória.

Fabio Quartararo novamente andou no fim do pelotão (Foto: Yamaha)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois do teste da MotoGP em Misano, onde testou uma primeira versão da moto de 2024, Quartararo avaliou que teve um comportamento reprovável no começo da temporada.

“A Yamaha acreditou em mim quando eu cheguei na Moto2, e a minha atitude no início deste ano foi um pouco mais arrogante do que deveria”, disse Quartararo. “Então, claro, estamos em um momento difícil, mas eu tenho de ser educado”, assumiu.

“Nós dois queremos a mesma coisa. E, claro, é difícil, mas prefiro ficar mais calmo e tentar construir uma colaboração melhor com tudo mundo”, completou.

Com 160 pontos conquistados, Aleix ocupa a 5ª posição no Mundial da MotoGP e se vê atrás de Brad BinderMarco BezzecchiJorge Martín Francesco Bagnaia, que lidera. A próxima etapa da categoria está programada para o dia 24 de setembro, com o GP da Índia.

Marc Márquez sofre nova decepção e põe futuro na Honda em xeque na MotoGP 2024
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.