Quartararo assume liderança da MotoGP após segunda vitória no ano. Confira classificação

Com a segunda vitória seguida no campeonato, dessa vez no GP de Portugal, Fabio Quartararo tornou-se líder da MotoGP em 2021. Francesco Bagnaia pulou para o segundo lugar, com Maverick Viñales logo atrás. Johann Zarco caiu para a quarta posição

Jorge Martín caiu no fim do terceiro treino livre para o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

O campeonato da MotoGP em 2021 tem novo líder após o GP de Portugal, terceira etapa do calendário. Com a segunda vitória no ano, Fabio Quartararo assumiu a ponta da tabela com 61 pontos conquistados, tirando Johann Zarco do posto.

Após o segundo pódio em três corridas, Francesco Bagnaia pulou para a vice-liderança, com 46 pontos, seguido por Maverick Viñales, que ficou apenas na 10ª posição em Portimão.

Então líder do campeonato, Johann Zarco caiu na prova e despencou na tabela, indo para o quarto lugar (40). Joan Mir aparece em quinto (38), Aleix Espargaró (25), Álex Rins (23), Brad Binder (21), Enea Bastianini (18) e Jorge Martín (17) fechando o top-10.

Pol Espargaró e Marc Márquez, ambos da Honda, em ação em Portimão (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc Márquez, que voltou à MotoGP após nove meses ausente por conta de uma lesão no braço direito, somou os primeiros pontos em Portimão e apareceu em 14º no campeonato (9). Agora, todos os 23 pilotos que largaram em um corrida neste ano já marcaram pontos.

No Mundial de Construtores, a Yamaha segue líder, agora com 75 pontos, seguida por Ducati (60), Suzuki (42), Aprilia (25), KTM (22) e Honda (20).

Por fim, entre as equipes a Yamaha lidera com 102 pontos após três vitórias em três provas, seguida por Suzuki (61), Ducati (60), Pramac (57), Aprilia Gresini (27), Honda (27), KTM (25), Esponsorama Racing (22), SRT (21), LCR (14) e Tech 3 (4).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DE PORTUGAL

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube