Quartararo se diz “cauteloso” e revela lema da Yamaha em 2025: “Expectativas baixas”

Fabio Quartararo não escondeu a animação com a melhora da Yamaha, mas nem por isso se deixou levar. O francês destacou que o lema da equipe é “expectativas baixas”

Fabio Quartararo saiu do teste da Malásia satisfeito com a evolução da Yamaha, mas, mesmo assim, segue cauteloso. O francês revelou que o lema da equipe é “expectativas baixas” e garantiu que, independentemente do que aconteça, vai dar tudo de si na MotoGP.

Fabio fechou a primeira bateria de testes de 2025 na terceira colocação, 0s231 atrás do líder Álex Márquez. O #20 teve como melhor volta a marca de 1min56s724.

Questionado sobre o que espera para 2025, Quartararo mostrou que segue com os pés no chão, ainda esperando ver a performance da moto em outras pistas.

“Expectativas baixas. Este é o lema da equipe”, disse Fabio. “Até o meu engenheiro-chefe fez uma camiseta com a minha foto e essa frase”, acrescentou.

Fabio Quartararo mantém cautela, apesar do otimismo (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Admito que é o primeiro ano em que sinto que tive um bom inverno e cinco dias positivos de teste. A meta é ter mais dois dias positivos em Buriram”, avisou. “Pessoalmente, estou dando tudo de mim e o que tiver de ser, será. Seja um top-7, um top-5 ou um pódio, vou dar tudo de mim. Então estou feliz e otimista, mas cauteloso”, concluiu.

MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.