Quartararo vê dinheiro “fator importante”, mas mira “projeto de que goste” na MotoGP
Fabio Quartararo afirmou que está conversando com todo mundo antes de definir o futuro na MotoGP. Contrato com a Yamaha está no último ano
Fabio Quartararo indicou que dinheiro não será um fator determinante na escolha para o futuro na MotoGP. No último ano do atual contrato com a Yamaha, o francês afirmou que conversa “com todo mundo”, mas busca um projeto de que goste e que lhe “permita atingir os resultados que quero”.
2024 é um ano onde a maioria dos pilotos está no último ano de contrato. As exceções são Johann Zarco e Luca Marini, fechados com a Honda até 2025, e Brad Binder e Francesco Bagnaia, que assinaram com KTM e Ducati, respectivamente, até 2026. A duração do vínculo de Pedro Acosta com a casa de Mattighofen é incerta, enquanto Fermín Aldeguer já assinou um contrato de dois anos — que pode ser renovado por mais dois — com a casa de Borgo Panigale para trocar a Moto2 pela classe rainha na próxima temporada.
Relacionadas
Piloto de fábrica da Yamaha desde 2021, Quartararo ainda não sabe se vai seguir com a marca dos três diapasões. ‘El Diablo’ tem pressionado por melhora na YZR-M1, mas ainda não está satisfeito com a performance, mesmo notando uma mudança sensível na forma de trabalho da equipe.
Nas últimas semanas, surgiram rumores de uma aproximação da Aprilia, mas Quartararo garante que está conversando com “todo mundo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Estamos conversando com todo mundo sobre o meu futuro”, disse Quartararo em entrevista à emissora italiana Sky. “Acho que é interessante fazer isso. Não vou levar meses e meses antes de tomar uma decisão. Logo vou traçar meu próprio caminho para o futuro”, seguiu.
“Não estou dizendo que será logo, mas não vou esperar muito tempo”, explicou.
Fabio explicou, ainda, o que considera prioritário na hora de definir o futuro na MotoGP.
“Dinheiro é um fator importante para todo mundo. Mas quero um projeto que goste e que me permita atingir os resultados que quero”, encerrou.
A MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

