Quartararo esbraveja após ser derrubado por Morbidelli na Tailândia: “Ridículo e absurdo”

Fabio Quartararo estava andando bem no GP da Tailândia, mas foi derrubado por um imprudente Franco Morbidelli logo nas primeiras voltas. Depois, sobraram reclamações e críticas para a manobra atrapalhada do adversário

O domingo (27) de GP da Tailândia parecia promissor para Fabio Quartararo, mas terminou em nova decepção e muitas reclamações, especialmente depois de ter sido derrubado por Franco Morbidelli logo nas primeiras voltas da corrida principal.

O fim de semana de Quartararo, aliás, foi marcado por toques. Na sprint, o francês da Yamaha foi atingido por Brad Binder logo na largada. Na prova principal, fez boa partida e ocupava as primeiras posições, mas uma tentativa atrapalhada de ultrapassagem de Morbidelli o derrubou. Mesmo assim, voltou para a prova e fechou em 16º.

Relacionadas

Apesar de Morbidelli ter recebido uma punição de volta longa, Quartararo não diminuiu as críticas e lamentou o incidente que o tirou da disputa por um bom resultado em Buriram.

“É ridículo tentar uma ultrapassagem tão tardia nas primeiras voltas, especialmente porque era só esperar as retas e teria me passado com facilidade. É um pouco absurdo esse tipo de manobra, mas não posso fazer nada. É ridículo tentar passar assim nas primeiras voltas”, afirmou.

Fabio Quartararo caiu após ser tocado por Franco Morbidelli (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não quero adicionar mais do que já foi visto. Não sou ninguém para decidir se a punição era de uma ou duas voltas longas. Não acredito que é justo entrar assim, como um louco, em uma curva”, acrescentou o campeão mundial de 2021.

“Não sei se conseguiria pódio, mas tinha um bom ritmo. Brigar por pódio era difícil, mas tínhamos ritmo para estar nas primeiras posição. No final, podemos ser positivos com a performance sem a asa dianteira e sem o freio traseiro”, completou.

MotoGP volta já no próximo fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.