Quartararo lamenta falta de potência em Misano para encarar Ducati: “É estranho”

Fabio Quartararo ficou com o terceiro melhor tempo na classificação para o GP de San Marino, em Misano, mas queria mais. O francês se queixou da dificuldade em trechos do circuito e destacou a força da Ducati

Alessandro Zaccone foi atropelado por Hikari Okubo logo na largada (Vídeo: DAZN)

O tropeço em Aragão não parece ter abalado Fabio Quartararo. Neste sábado (18), o francês que lidera a temporada 2021 da MotoGP andou bem na classificação e conseguiu o terceiro melhor tempo para o GP de San Marino, em Misano. Apesar disso, viu o rival Francesco Bagnaia ficar com a pole-position. Para piorar, caiu antes da última tentativa e não conseguiu melhorar a própria marca.

Depois do treino classificatório, o piloto da Yamaha se queixou de falta de potência em alguns trechos do circuito e lamentou a situação que atrapalhou na briga pela pole-position, admitindo que há pouco a ser feito no equipamento para reverter a situação.

“Ultimamente, em algumas curvas, especialmente neste circuito, nos falta um pouco mais de potência. Estamos no máximo. É algo muito estranho, pois com segunda ou terceira marcha, normalmente temos margem de potência, mas chegamos em um momento em que não temos mas nada. Não posso fazer nada, estou no limite e é difícil fazer mais do que isso”, disse Quartararo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo quase pegou a pole, mas foi superado no fim e caiu (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

“É algo em que temos de trabalhar muito bem. Temos que ver o motivo de nos faltar essa potência em comparação com os demais”, completou.

Preso no meio de quatro motos da Ducati, Quartararo espera uma complicada batalha contra os rivais em Misano, principalmente com a longa duração da prova. Mesmo assim, torce por um bom resultado no final.

“De ritmo, estamos um pouquinho melhor, mas é quando estamos sozinhos na pista. Amanhã, com a armada vermelha que tenho na frente e atrás, veremos o que acontece. A corrida aqui é muito longa. No ano passado, cometi erros, então não vou repeti-los. Quero levar o meu tempo, pois 27 voltas são muitas”, declarou.

“No fim, não é uma corrida para nós estarmos bem, mas para olhar para os demais. Temos um bom ritmo e estou confortável com a moto. O importante é estar concentrado e fazer nosso trabalho sem estar preocupado com um ou com outro”, finalizou.

A largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (19). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.