Quartararo cita melhora em escoriações, mas diz que GP do Japão “não vai ser fácil”

Piloto da Yamaha agradeceu o carinho dos fãs e disse que está empenhado em estar 100% em forma para a corrida de Motegi deste fim de semana. O líder do Mundial falou em brigar pela vitória na corrida de casa da fábrica de Iwata

Fabio Quartararo admitiu que o GP do Japão “não vai ser fácil” por conta das lesões que sofreu na corrida de Aragão. O francês de Nice apontou melhora as escoriações e frisou que está empenhado em estar completamente em forma para a disputa em Motegi neste fim de semana.

No último domingo, Fabio caiu na primeira volta do GP de Aragão depois de atingir a traseira de Marc Márquez. No tombo, o macacão abriu completamente e o atrito com o solo provocou um enorme esfolado no peito do piloto.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP

Fabio Quartararo visitou a sede do braço musical da Yamaha no Japão (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GRANDE PRÊMIO procurou a Alpinestars, fabricante do traje de Quartararo, que informou que a peça chegou à sede da companhia na terça-feira para passar por análise e, por isso, ainda não é possível explicar a razão de o zíper ter aberto no momento do acidente.

Às vésperas da corrida, o líder do campeonato agradeceu o carinho dos fãs e disse que está melhor.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer os fãs por todos os desejos de melhoras”, disse Quartararo. “Eu estou melhor. As escoriações estão cicatrizando. Não vai ser fácil, mas estou dando meu melhor para estar completamente em forma para a corrida aqui e para lutar pela vitória”, seguiu.

Por conta do tombo, Quartararo tem agora apenas dez pontos de vantagem para Francesco Bagnaia na classificação do Mundial de Pilotos, mas promete manter a estratégia independente do cenário.

“Estou sempre dando 100% independente de onde estamos correndo ou de quais sejam as circunstancias, então isso é o que farei neste fim de semana”, concluiu.

A MotoGP volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023

PEGA FOGO, MOTOGP! QUARTARARO CAI, BAGNAIA CRESCE, MARC MÁRQUEZ APARECE
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.