Quartararo minimiza queda na França: “1ª vez no ano que vi líderes tão de perto”

Fabio Quartararo lamentou o abandono no GP da França de domingo (12), mas frisou que prefere cair quando está em sexto do que em 12º

Fabio Quartararo deu de ombros para a queda que o tirou do GP da França de domingo (12). Mesmo lamentando o fato de não ter completado a corrida de casa, em Le Mans, o titular da Yamaha celebrou a performance da YZR-M1 e afirmou que foi a primeira vez no ano que viu os líderes da MotoGP “tão de perto”.

Usando um layout comemorativo, Quartararo largou na oitava colocação, mas desceu para décimo antes de avançar para sexto. Quando abandonou a disputa, ‘El Diablo’ era a melhor das motos japonesas, nove posições à frente de Johann Zarco, da LCR Honda, que vinha em 15º.

“Sim, estava no limite, mas me sinto melhor caindo em sexto do que em 12º”, disse Quartararo em entrevista à emissora britânica TNT Sport. “Então hoje foi um bom dia. Fomos bem rápidos, então tomara que possamos continuar e sentir essa velocidade nas próximas corridas”, seguiu.

O piloto natural de Nice contou que fez uma grande mudança no acerto da YZR-M1 durante o warm-up e conseguiu um resultado positivo.

Fabio Quartararo ficou satisfeito com o desempenho da Yamaha (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“De manhã, nós fizemos uma mudança enorme na moto, foi bem positivo e, durante a corrida, estava rodando com a moto e achando bem boa”, contou. “Infelizmente, caímos, mas foi a primeira vez no ano que vimos os líderes tão de perto. Tomara que tenhamos mais corridas assim”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.