Quartararo mostra desconforto com corrida após morte de Dupasquier: “Não é fácil”

Fabio Quartararo considerou "estranho" o dia no Mundial de Motovelocidade, com o prosseguimento da programação em Mugello após a morte de Jason Dupasquier. O francês ainda dedicou a vitória na Itália para o jovem de 19 anos

Jason Dupasquier sofre acidente grave no fim da classificação da Moto3 em Mugello (Vídeo: Reprodução)

O dia não começou dos melhores para o Mundial de Motovelocidade em Mugello, com notícia da morte de Jason Dupasquier, piloto da Moto3 de apenas 19 anos, após o grave acidente na classificação. Apesar da informação, a programação foi mantida para o GP da Itália e Fabio Quartararo venceu novamente na MotoGP, ampliando a vantagem na liderança do campeonato.

Depois da corrida, no entanto, o piloto da Yamaha comentou sobre a estranha situação de acelerar por 23 voltas após saber da morte de um colega de profissão.

“Um dia estranho. Honestamente, muitas emoções antes da largada. Eu fico emotivo rapidamente em qualquer situação, então começar a corrida depois daquele minuto de silêncio foi realmente difícil e pensei em Jason toda vez que fazia a curva 9”, disse o francês.

Fabio Quartararo comentou sobre a morte de Jason Dupasquier (Foto: Yamaha) (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

“Essa [vitória] é para ele. Também quero dedicar para minha mãe, pois é dia das mães na França. Não é uma sensação boa. Você consegue uma vitória, mas perde um de seus amigos, não é fácil”, pontuou.

Após a vitória, Quartararo parou a moto na curva 9 de Mugello, local do acidente de Dupasquier e ficou parado por alguns segundos olhando para o céu. Logo depois, nos boxes, pegou uma bandeira da Suíça para homenagear o colega de paddock que se foi neste domingo.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.